Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Souza, Celso Naves de | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Celso Naves de | - |
Autor(es): dc.contributor | Ferneda, Amauri Bravo | - |
Autor(es): dc.contributor | Lopes Júnior, José Aparecido | - |
Autor(es): dc.creator | Carmezini, Caio Eduardo | - |
Autor(es): dc.creator | Endo, Sérgio Henrique Cavalcanti | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:00:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:00:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7278 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665744 | - |
Descrição: dc.description | The great increase in population and the lack of control of the growth of cities together with the poor urban planning result in a city with infrastructure and poor public transport services. Aiming to remedy these problems, such as the low efficiency of conventional bus systems, high cost and time of implementation of subway systems, the present paper presents the feasibility study for the implementation of the Asphalt Metrô system. A system that will unite qualities of bus systems, such as the flexibility and qualities of subway systems, such as the high capacity to have efficient service at relatively low costs. | - |
Descrição: dc.description | O grande aumento populacional e o descontrole do crescimento das cidades junto com o fraco planejamento urbano acarretam numa cidade com infraestrutra e serviços de transportes públicos de baixa qualidade. Visando sanar esses problemas, como a baixa eficiência dos sistemas convencionais de ônibus, alto custo e tempo de implantação dos sistemas de metrô o presente trabalho apresenta o estudo de viabilidade de implantação do sistema Metrô do Asfalto. Um sistema que vai unir qualidades dos sistemas de ônibus, como a flexibilidade e qualidades dos sistemas de metrôs, como a alta capacidade para ter um serviço eficiente a custos relativamente baixos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Cornelio Procopio | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia Mecânica | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transportes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ônibus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metrô | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transportation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Buses | - |
Palavras-chave: dc.subject | Subways | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharias | - |
Título: dc.title | Estudo de viabilidade de implantação do sistema metrô do asfalto | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: