O conceito de brincar e as brincadeiras: lazer, brinquedotecas e desenvolvimento infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorFernandes, Adriano Hidalgo-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.creatorMartello, Steffanny Dyanna-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:00:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:00:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26759-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665631-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to understand the importance of leisure in the family and in the school space, with an emphasis on early childhood education and describe the new concept of ludic­pedagogical environment, considering the time and space of activities. The research was carried out by bibliographic analysis on the theme based on authors such as Melo (1998), Miguel A. Zabalza (1998), Souza (2007), Souza (2002), Paula (2005), Garon (1982) Kobayashi and Kishimoto (2009). Through the research carried out we can observe how the toys that children have access to are classified, also presented in the C.O.L table (Classement des objets ludiques). The data show how the thematic time and space has gained importance in the works of many authors. The objective is to seek an integrative bibliographic review of the subjects to obtain better results in the experience with children and their families in modern society.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo trata de compreender a importância do lazer em família e no espaço escolar, com ênfase na educação infantil e descrever o novo conceito de ambiente ludo ­pedagógico, considerando tempo e espaço das atividades. A pesquisa realizou-se por análise bibliográfica sobre a temática tendo por base autores como Melo (1998), Miguel A. Zabalza (1998), Souza (2007), Souza (2002), Paula (2005), Garon (1982) Kobayashi e Kishimoto (2009). Através da pesquisa realizada podemos observar como se dá a classificação dos brinquedos que as crianças têm acesso, também apresentados pela tabela C.O.L (Classement des objets ludiques). Os dados mostram como a temática tempo e espaço tem ganhado importância nas obras de muitos autores. O objetivo é buscar uma revisão bibliográfica integrativa dos assuntos para obter melhores resultados na vivência com as crianças e suas famílias na sociedade moderna.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectBrinquedotecas-
Palavras-chave: dc.subjectLazer-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeiras-
Palavras-chave: dc.subjectToy lending libraries-
Palavras-chave: dc.subjectLeisure-
Palavras-chave: dc.subjectPlay-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO conceito de brincar e as brincadeiras: lazer, brinquedotecas e desenvolvimento infantil-
Título: dc.titleThe concept of playing and games: leisure, playrooms and child development-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.