Tipos de remuneração para startups no Brasil

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMeza, Maria Lucia Figueiredo Gomes de-
Autor(es): dc.contributorMeza, Maria Lucia Figueiredo Gomes de-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Antonio Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorLima, Luciana Vieira de-
Autor(es): dc.creatorCraveiro, Rosemeire Brogin-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:00:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:00:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19513-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665599-
Descrição: dc.descriptionStartups are newly created companies that operate in a market of uncertainty and high risk, operating in their initial trajectory usually with low revenue and limited number of employees. This study presents the scenario of startups in Brazil, the types of compensation in Brazil and the challenges related to compensation in the scenario of a startup in Brazil. For that, a survey of the theoretical framework was conducted to explore the remuneration theme, where the bibliographic research was used as a method for data collection and in order to promote more current knowledge about startups, as a way to complement the study, were used websites. Related to entrepreneurship. From the data analysis it was possible to notice the difficulties faced by startups, facing a premature sales scenario, where billing does not allow hiring professionals with the necessary expertise to drive the business, placing the recruitment and maintenance process as a team. Big challenge to be faced. In the context of the vast majority of startups, based on revenues in the early years, hiring through a fixed remuneration becomes infeasible if one takes into account the profile of the professional that is needed at this very important moment of the company and the taxes applied on the company. Remuneration. Putting with options to be considered which are based on variable remuneration, such as remuneration by result, profit distribution, bonus or even, when there is a truly aggregating professional in the company’s success, consider the stock distribution option, making this professional a partner with a more participatory look at generating results.-
Descrição: dc.descriptionStartups são empresas recém-criadas que atuam em um mercado de incertezas e alto risco, operando em sua trajetória inicial normalmente com baixa receita e número limitado de funcionários. Este estudo apresenta o cenário das startups no Brasil, os tipos de remuneração existentes no Brasil e os desafios relacionados a remuneração no cenário de uma startup no Brasil. Para tanto, foi realizado levantamento do referencial teórico para explorar o tema remuneração, onde foi utilizada a pesquisa bibliográfica como método para coleta de dados e com o intuito de promover conhecimento mais atual sobre as startups, como maneira de complementar o estudo, foram utilizados sites relacionados ao empreendedorismo. A partir da análise de dados foi possível perceber as dificuldades enfrentadas pelas startups, diante de um cenário prematuro de vendas, onde o faturamento não permite contratar profissionais com a expertise necessária para impulsionar o negócio, colocando o processo de recrutamento e manutenção da equipe como um grande desafio a ser enfrentado. Para o contexto da grande maioria das startups, com base no faturamento nos primeiros anos, a contratação através de uma remuneração fixa se torna inviável se levado em consideração o perfil do profissional que se necessita neste momento tão importante da empresa e os impostos aplicados sobre a remuneração. Colocando com opções a serem consideradas as quais são baseadas em remuneração variável, como a remuneração por resultado, distribuição de lucro, bônus ou ainda, quando se tem um profissional realmente agregador no sucesso da empresa, considerar a opção de distribuição de ações, tornando este profissional um sócio com um olhar mais participativo na geração de resultado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão Empresarial-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de recompensas e incentivos-
Palavras-chave: dc.subjectSalário-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de pessoal-
Palavras-chave: dc.subjectStartups (Empresas) - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de recompensas e incentivos-
Palavras-chave: dc.subjectWages-
Palavras-chave: dc.subjectPersonnel management-
Palavras-chave: dc.subjectStartups (Business enterprises) - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS-
Título: dc.titleTipos de remuneração para startups no Brasil-
Título: dc.titleRemuneration types for startups in Brazil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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