Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Donada, Jaqueline Bohn | - |
Autor(es): dc.contributor | DONADA, JAQUELINE BOHN | - |
Autor(es): dc.contributor | BALDIN, FERNANDA DEAH CHICHORRO | - |
Autor(es): dc.contributor | CABREIRA, REGINA HELENA URIAS | - |
Autor(es): dc.creator | Ataide, Dayse Paulino de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:59:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:59:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-06-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8923 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665558 | - |
Descrição: dc.description | It is certainly known that researching the importance of Literature in individuals’ educational training is a relevant topic in the language teaching area. This work aims to analyze the role of reading literary texts in high school English classes in Paraná public schools. A bibliographical review of theories which approach Literature as an important ally in individual development as well as in English teaching is done in order to perceive the obstacles which justify the discrepancy in the index of literary reading in relation to a foreign language. A questionnaire designed for high school English teachers in Paraná public schools is also accessed and interpreted. The purpose is to enhance some factors that lead to dislocation between theory and practice, language and Literature. Moreover, a didactical proposal is presented as an attempt to offer an alternative to promote the union of both language and Literature in the learning-teaching in English process. | - |
Descrição: dc.description | Não é novidade que a pesquisa sobre a importância da Literatura na formação dos indivíduos é um tópico relevante a ser estudado no ensino de línguas. O presente trabalho visa refletir acerca do papel da leitura de textos literários nas aulas de inglês no Ensino Médio da rede estadual do Paraná. Para tanto, um levantamento bibliográfico de algumas teorias que abordam a Literatura como uma importante aliada na formação do indivíduo e no ensino da língua inglesa é realizado a fim de perceber as barreiras que justificam a defasagem nos índices de leitura literária em relação ao idioma estrangeiro. Após as considerações teóricas, um questionário destinado aos professores de inglês do Ensino Médio da rede estadual do Paraná é analisado, no intuito de levantar possíveis fatores que acarretam na desarticulação entre teoria e prática, língua e Literatura. Finalmente, uma proposta didática é apresentada como uma tentativa de oferecer uma alternativa para promover o encontro da língua com a Literatura no processo de ensino-aprendizagem de inglês. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Letras Português Inglês | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Línguas modernas - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Compreensão na leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Languages, Modern - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading comprehension | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Letras | - |
Título: dc.title | A leitura de textos literários nas aulas de língua inglesa: desencontros entre teoria e prática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: