O ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.contributorBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Edna Aparecida de Jesus de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20541-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665550-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this study was to demonstrate that the act of playing can be a helpful aid in the teaching-learning process and of great value in building knowledge. It was still intended to show that through play, teachers can take great concepts related to education and learning, making the learning process as enjoyable as possible for everyone involved. Through the act of playing we can empower children to develop and also choose the laws governing their conduct, because much of the plays, when run the right way, have rules that will contribute to their growth as responsible citizens. With this work we show how important it is to combine the act of playing with the teaching – learning process-
Descrição: dc.descriptionA finalidade desta pesquisa foi demonstrar que o ato de brincar pode ser um auxiliar de grande ajuda no processo de ensino-aprendizagem e de grande valor na construção do conhecimento. Pretendeu-se ainda mostrar que através das brincadeiras, os professores podem tirar grandes conceitos relacionados a educação e ensino, tornando o processo de aprendizagem o mais prazeroso possível para todos os envolvidos. Através do ato de brincar podemos dar autonomia às crianças a definirem e também escolher as leis que regem sua conduta, pois boa parte das brincadeiras, quando executadas da maneira certa, terá regras que irão contribuir para o crescimento dessas crianças como cidadãos responsáveis. Com esse trabalho então mostramos o quanto é importante aliar o ato de brincar com o processo de ensino – aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino criativo-
Palavras-chave: dc.subjectRecreação-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectCreative teaching-
Palavras-chave: dc.subjectRecreation-
Palavras-chave: dc.subjectChild development-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO ato de brincar como auxiliador no processo de aprendizagem na educação infantil-
Título: dc.titleThe act of playing as a helper in the process of learning in early childhood education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.