Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Lukas Jorge de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:59:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:59:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21076 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665545 | - |
Descrição: dc.description | This work was subject teaching capoeira and seeks to demonstrate the importance of poultry in elementary school, analyzing its benefits for the development of students in areas such as discipline, behavior and improving the teaching-learning process. For this, we also present Capoeira students; teach motions and songs of Capoeira with instruments themselves; performed with the bodily practices class with Capoeira movements; work moral values, respect for others, the professor figure, socialization, discipline and behavior that Capoeira brings and analyze the increased interest in learning the content and the positive changes in students. The research was done in a school of public school where a teacher, provided some of their physical education classes for this research, which was quantitatively through the field method, using questionnaires research technique, which were applied to the teachers that teach in that class, project target audience. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática o ensino da Capoeira e pretendeu demonstrar a importância da capoeira no ensino fundamental, analisando seus benefícios para o desenvolvimento dos alunos, em aspectos como a disciplina, o comportamento e na melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Para isto, também apresentamos a Capoeira aos alunos; ensinamos movimentos e músicas de Capoeira com instru-mentos próprios; realizamos com a turma práticas corporais com movimentos de Capoeira; trabalhamos os valores morais, de respeito ao próximo, à figura do profes-sor, de socialização, disciplina e comportamento que a Capoeira traz e analisamos o aumento do interesse na aprendizagem dos conteúdos e nas mudanças positivas dos alunos. A realização da pesquisa foi feita num colégio da rede pública de ensino onde uma professora, disponibilizou algumas de suas aulas de Educação Física pa-ra a realização desta pesquisa, que foi quantitativa por meio do método de campo, utilizando a técnica de pesquisa de questionários, que foram aplicados aos professores que ministram aulas na referida turma, público alvo do projeto. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Programas de atividades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música - Instrução e estudo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Exercícios físicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Activity programs in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Music - Instruction and study | - |
Palavras-chave: dc.subject | Exercise | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Capoeira na escola: uma experiência aplicada no ensino fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: