Atitude do consumidor de comida japonesa no formato fast food

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNiada, Aurea Cristina Magalhães-
Autor(es): dc.contributorNiada, Aurea Cristina Magalhães-
Autor(es): dc.contributorCosta, Juliana Conceição Noschang da-
Autor(es): dc.contributorBassetto, Luci Ines-
Autor(es): dc.creatorSilva, Cleverson Douhey da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19547-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665530-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to describe and analyze the consumer’s atitude towards the consumption of Japanese food in a fast food restaurant. Identify the consumer profile and acceptance of the launch of Japanese restaurant in this format. The method used to carry out the present work was divid into two stages. The first stage consisted of an exploratory survey that included a questionnaire of 20 questions and a sample of 8 people. The second stage consisted of a final sample of 186 respondents and was based on a descriptive research. Both surveys were carried out in Curitiba during the month of June 2018. As a result, information was obtained about the consumer profile of this niche market, represented by oriental gastronomy: Fast Food. In addition, there was an increasing use of credit cards as a form of payment instead of cash. In view of the growing concern of the world population in relation to food health with which they currently live, it is necessary to obtain a deeper knowledge about the profile of this consumer. After all, to serve this new market niche, you need to know what it is looking for and wants to find for its own consumption. It will be necessary to know better what are the aspects that influence the consumer in his decision making.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo descrever e analisar qual a atitude do consumidor em relação ao consumo de comida japonesa em um restaurante no formato fast food. Identificar qual é o perfil do consumidor e a aceitação do mesmo frente ao lançamento de um restaurante japonês neste formato. O método utilizado para a realização do presente trabalho foi dividido em duas etapas. A primeira etapa foi composta por uma pesquisa exploratória que contou com um questionário de 20 perguntas e uma amostra de 8 pessoas. Já a segunda etapa foi composta por uma amostra final de 186 entrevistados e teve como base uma pesquisa descritiva. Ambas as pesquisas foram realizadas em Curitiba durante o mês de junho de 2018. Como resultados, obteve-se informações sobre o perfil do consumidor deste nicho de mercado, representado pela gastronomia oriental: o Fast Food. Além disso, observou-se a crescente utilização do cartão de crédito como forma de pagamento ao invés do dinheiro em espécie. Frente a crescente preocupação da população mundial em relação a saúde alimentar com a qual se convive atualmente, se faz necessário obter um conhecimento mais profundo sobre o perfil deste consumidor. Afinal, para atender este novo nicho de mercado, é preciso saber o que o mesmo procura e deseja encontrar para consumo próprio. Será necessário conhecer melhor quais são os aspectos que influenciam o consumidor na sua tomada de decisão.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão Empresarial-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectCulinária japonesa-
Palavras-chave: dc.subjectRefeições ligeiras-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectCookery, Japanese-
Palavras-chave: dc.subjectFast foods-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS-
Título: dc.titleAtitude do consumidor de comida japonesa no formato fast food-
Título: dc.titleAttitude of the japanese food consumer in fast food format-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.