Modelo de negócio de uma pequena construtora de obras usando o “CANVAS”: um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWille, Silvio Aurélio de Castro-
Autor(es): dc.contributorWille, Silvio Aurélio de Castro-
Autor(es): dc.contributorWille, Silvio Aurélio de Castro-
Autor(es): dc.contributorWille, Silvio Aurélio de Castro-
Autor(es): dc.creatorMildemberg, André Henrique-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19191-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665516-
Descrição: dc.descriptionIncreasingly the market is competitive, business mortality rates are alarming, especially in the construction industry, however we can minimize those negative effects with a strategic plan that will guide the company and provide their representatives in advance to see the greatest challenges they will face. This however is not always easy to develop. Using the model business generation "CANVAS", through case studies, to develop business strategies and the applied steps to develop a brief guide for construction companies in the industry have facility to find the necessary support to develop their own strategic planning without the need to hire experts.-
Descrição: dc.descriptionCada vez mais o mercado está competitivo, as taxas de mortalidade de empresas são alarmantes, principalmente no ramo da construção civil, contudo pode-se minimizar esses efeitos negativos com um planejamento estratégico que direcionará a empresa e fará com que seus representantes vejam antecipadamente os maiores desafios que irão enfrentar. Isso, porém nem sempre é fácil de se desenvolver. Utilizando o modelo “CANVAS” de negócio objetivou-se, através de estudos de caso, elaborar estratégias de negócio e com os passos aplicados desenvolver um breve guia para que empresas do ramo de construção civil tenham mais facilidade de encontrar o respaldo necessário para desenvolver seu próprio planejamento estratégico sem a necessidade de contratar especialistas no assunto.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gerenciamento de Obras-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectConstrução civil-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness planning-
Palavras-chave: dc.subjectBuilding-
Palavras-chave: dc.subjectSmall business-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::CONSTRUCAO CIVIL-
Título: dc.titleModelo de negócio de uma pequena construtora de obras usando o “CANVAS”: um estudo de caso-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.