Recursos didáticos na aprendizagem do estudante do curso de técnico em eletrotécnica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorDonel, Marlene Lucia Holz-
Autor(es): dc.creatorSantos, Emanuel Vedovetto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20623-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665496-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the didactic resources in the learning of the student of the course of technician in electrotechnical, where it is sought to know the profile of the students entering the technical education, involving among other aspects, the methodologies that they hope to find in the course and the didactic resources available and used by teachers. With the labor market becoming increasingly competitive, it is important for the teacher to keep an eye on and update the industrial innovations incorporating this knowledge into the teaching-learning process. Thus it is possible to transmit to the student all the knowledge and experience necessary to develop with excellence the industrial activities, focus of the Brazilian technical courses. The students of the technical course in electrotechnology become the subjects of the research, through the application of a semi-structured questionnaire with the analysis of their expectations regarding the didactic resources. As a result, we seek to find the didactic resources that students recognize as important in their teaching process.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática os recursos didáticos na aprendizagem do estudante do curso de técnico em eletrotécnica, onde busca-se conhecer o perfil dos alunos ingressantes no ensino técnico, envolvendo entre outros aspectos, as metodologias que esperam encontrar no curso e os recursos didático disponíveis e utilizados pelos docentes. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo é importante o docente se manter atento e atualizado com relação as novidades industriais incorporando este conhecimento no processo de ensino-aprendizagem. Assim é possível transmitir ao aluno todo o conhecimento e experiência necessária para desenvolver com excelência as atividades industriais, foco dos cursos técnicos brasileiros. Os alunos do curso técnico em eletrotécnica tornam-se os sujeitos da pesquisa, mediante a aplicação de questionário semi-estruturado com a análise das suas expectativas em relação aos recursos didáticos. Como resultado procura-se encontrar os recursos didáticos que os alunos reconhecem como importantes em seu processo de ensino.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino profissional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino – Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes – Aspirações-
Palavras-chave: dc.subjectProfessional education-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching – Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectStudent aspirations-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleRecursos didáticos na aprendizagem do estudante do curso de técnico em eletrotécnica-
Título: dc.titleDidactic resources in student learning of the electrotechnical technician course-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.