Tecnologia: implicações no processo de ensino e aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.creatorMatos, Jésica Antonia Masson-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26784-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665486-
Descrição: dc.descriptionSince the middle of the 20th century, the use of information technologies has become common in schools and universities. Today's society is going through moments of transformation, and these changes are due to new information and communication technologies, which are gradually interconnected to educational activity. This study deals with the importance of Information and Communication Technology in student learning. Therefore, we will highlight the “computer” tool in which it is considered a learning tool, which helps the teacher to show a new way of learning and seeing the world. Currently being used in all sectors, such as: business, academic and home, therefore, it is considered a tool that facilitates social life. Technology is in everything, in our daily lives, so education must accompany this technological evolution. Therefore, the objective of this work is to highlight the student's teaching and learning process in the school environment, associating it to the use of the computer.-
Descrição: dc.descriptionDesde meados do século XX o uso de tecnologias da informação se tornou comum nas escolas e universidades. A sociedade atual passa por momentos de transformações, e estas mudanças ocorrem devido às novas tecnologias de informação e comunicação, que aos poucos, vão se interligando a atividade educativa. O presente estudo versa sobre a importância da Tecnologia da Informação e Comunicação na aprendizagem do aluno. Portanto destacaremos a ferramenta “computador” na qual e considerado um instrumento de aprendizagem, que auxilia ao docente mostrar um novo jeito de aprender e ver o mundo. Sendo utilizado atualmente em todos os setores, tais como: o empresarial, o acadêmico e o domiciliar, portanto, e considerado uma ferramenta facilitadora da vida social. A tecnologia está em tudo, no nosso cotidiano, assim a educação deve acompanhar essa evolução tecnológica. Diante disso, o objetivo deste trabalho é destacar o processo de ensino e aprendizagem do aluno no meio escolar, associando ao uso do computador.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleTecnologia: implicações no processo de ensino e aprendizagem-
Título: dc.titleTechnology: implications in the teaching and learning process-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.