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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Cerri, José Alberto | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Adauto Jose Miranda de | - |
Autor(es): dc.creator | Nabeshima, Cinthia Kaori Yabe | - |
Autor(es): dc.creator | Orsolin, Kátia | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Rafael Kresko Xavier dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:59:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:59:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-11-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8350 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665475 | - |
Descrição: dc.description | The present project objective is to produce a comparative analysis between two alternatives for urban paving, the former employing interlocking concrete blocks and the latter asphalt concrete, as outcome. Based on studies of these paving systems technical characteristics, questionnaires have been sent to municipal paving departments in order to evaluate the reasons for poor acceptance of the paver technique. Additionally, it has been conducted a pricing research considering a paving job, which dispends of own hand labor and outsourced equipments, to determine the lower cost execution alternative. It was concluded that interlocking blocks of concrete and asphalt are both solutions that can be employed in urban paving, however demanding considerations about the traffic volume. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho é realizar uma análise comparativa de pavimentação urbana utilizando blocos de concreto intertravados (pavers) e concreto asfáltico. Após estudar as características técnicas de cada sistema de pavimentação, foram enviados questionários para secretarias de prefeituras a fim de estudar os motivos da pouca aceitação do paver. Além disto, foi realizada uma pesquisa de valores para a execução da pavimentação utilizando mão-de-obra própria e também por empreitada com a finalidade de verificar qual dos sistemas apresenta custo menor de execução. Concluiu-se que blocos intertravados de concreto e asfalto são soluções que podem ser utilizadas em conjunto, cada qual destinado para sua melhor aplicação: pavers em vias coletoras e locais e o concreto asfáltico em vias de trânsito rápido e arteriais. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Construção Civil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concreto asfáltico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pavimentos de Concreto Asfáltico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pavimentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Asphalt concrete | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pavements, Asphalt concrete | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pavements | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paver | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de Produção Civil | - |
Título: dc.title | Análise comparativa entre sistemas de pavimentação urbana baseados em concreto asfáltico e blocos de concreto intertravados (pavers) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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