Uma análise da percepção dos alunos de uma instituição pública de ensino sobre valor público

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Marco Antonio-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Marco Antonio-
Autor(es): dc.contributorDalto, José Luis-
Autor(es): dc.contributorLima, Rafael Henrique Palma-
Autor(es): dc.creatorSousa, Ednaldo de-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Marco Antonio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26621-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665466-
Descrição: dc.descriptionArtigo publicado nos anais do III Encontro de Engenharia de Produção (ENENPRO), realizado de 15 a 16 de julho de 2020-
Descrição: dc.descriptionO conceito de valor público é um tema de grande abrangência para as instituições públicas de ensino e amplamente pesquisado por estudiosos de todo o mundo. Esse artigo analisa qual é a percepção dos alunos de uma instituição pública de ensino sobre o que é valor público. Inicialmente foi realizada pesquisa bibliográfica por meio de uma seleção de autores, livros, artigos e fontes relevantes ao assunto proposto. Foi utilizado como instrumento de pesquisa um questionário com 7 perguntas objetivas aplicado a 40 alunos de um curso de especialização de uma instituição de ensino pública. Posteriormente foi feita a análise qualitativa dos resultados. Se verificou que em relação ao entendimento sobre este tema a opinião dos alunos entrevistados se dividem e a maioria está satisfeita com a eficiência nos serviços prestados pelas instituições de ensino públicas. Uma pluralidade deles entende que os gestores das instituições públicas devem estar plenamente comprometidos com a satisfação dos usuários dos serviços oferecidos e com os benefícios gerados para a sociedade. Com relação à redução das atividades estatais e ao incentivo à iniciativa privada para fomentar o desenvolvimento do país as opiniões também se dividem. Além disso foi observado também que, para os alunos entrevistados na pesquisa, os meios de comunicação influenciam no valor público percebido pelos usuários dos serviços oferecidos por uma instituição de ensino pública.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherMBA em Gerenciamento de Projetos-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Relação: dc.relationhttps://www.enenpro.com.br/edições-e-anais/2020-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação nas organizações-
Palavras-chave: dc.subjectCivil service-
Palavras-chave: dc.subjectPerception-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication in organizations-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleUma análise da percepção dos alunos de uma instituição pública de ensino sobre valor público-
Título: dc.titleAn analysis of the students perception of a public education institution about public value-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.