História em quadrinhos para ensinar história

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Rogério Eduardo Cunha de-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Rogério Eduardo Cunha de-
Autor(es): dc.contributorWinter, Lairton Moacir-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.creatorBoa Sorte, Ana Priscila de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20597-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665384-
Descrição: dc.descriptionThe present paper aimed to make an analysis on the comic books to understand the social and political representations in the some years of publication of the superheroes and the connections with education, teaching morality, responsibility, teamwork, social inclusion and problems as violence and double identity in comic books. There is also the intention is to provide and increase the historiography studies on a female history, second world war, holocaust memory and also to rescue the presence them in history. In relation to students, they mostly appreciates and understands the comics that they assist in the motivation to learn history.The Analysis is between the periods of the XX century and XXI.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho teve como objetivo fazer uma análise sobre as histórias em quadrinhos para compreender as representações sociais e políticas nos anos de publicação dos super-heróis e as conexões com a educação, ensinando moralidade, responsabilidade, trabalho em equipe, inclusão social e problemas como a violência e a dupla identidade nas histórias em quadrinhos . Também há a intenção de fornecer e ampliar os estudos historiográficos sobre a história feminina, a segunda guerra mundial, a memória do holocausto e também resgatá-los na história. Em relação aos alunos, eles geralmente apreciam e entendem os quadrinhos que auxiliam na motivação para aprender História. A análise é entre os períodos do século XX e XXI.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSuper-heróis-
Palavras-chave: dc.subjectFeminismo-
Palavras-chave: dc.subjectIdeologia-
Palavras-chave: dc.subjectSuperheroes-
Palavras-chave: dc.subjectFeminism-
Palavras-chave: dc.subjectIdeology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleHistória em quadrinhos para ensinar história-
Título: dc.titleComics to teach history-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.