Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Rogério Eduardo Cunha de | - |
Autor(es): dc.contributor | Winter, Lairton Moacir | - |
Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alipio Cortes | - |
Autor(es): dc.creator | Boa Sorte, Ana Priscila de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:59:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:59:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20597 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665384 | - |
Descrição: dc.description | The present paper aimed to make an analysis on the comic books to understand the social and political representations in the some years of publication of the superheroes and the connections with education, teaching morality, responsibility, teamwork, social inclusion and problems as violence and double identity in comic books. There is also the intention is to provide and increase the historiography studies on a female history, second world war, holocaust memory and also to rescue the presence them in history. In relation to students, they mostly appreciates and understands the comics that they assist in the motivation to learn history.The Analysis is between the periods of the XX century and XXI. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho teve como objetivo fazer uma análise sobre as histórias em quadrinhos para compreender as representações sociais e políticas nos anos de publicação dos super-heróis e as conexões com a educação, ensinando moralidade, responsabilidade, trabalho em equipe, inclusão social e problemas como a violência e a dupla identidade nas histórias em quadrinhos . Também há a intenção de fornecer e ampliar os estudos historiográficos sobre a história feminina, a segunda guerra mundial, a memória do holocausto e também resgatá-los na história. Em relação aos alunos, eles geralmente apreciam e entendem os quadrinhos que auxiliam na motivação para aprender História. A análise é entre os períodos do século XX e XXI. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Super-heróis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feminismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ideologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Superheroes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feminism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ideology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | História em quadrinhos para ensinar história | - |
Título: dc.title | Comics to teach history | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná ROCA |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: