Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.creator | Bandoch, Adriana Rodrigues Vieira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:59:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:59:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20738 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665368 | - |
Descrição: dc.description | The theater in elementary school is one way to work knowledge, because it there is the possibility of integrate human experience, express and create situations, conditions for learning new ethical, social, cultural, historical. The discipline Art of according with the National Curriculum should include the most diverse artistic manifestations such as visual arts, music, dance and theater. The history of each of these art forms is part of the content to be taught and learned in the classroom. This research had as theme the importance of working theater in the early grades of elementary school. The theater in the discipline can be related to the processes of imitation, symbolization game that happen in childhood, providing opportunities for students to learn creativity and dynamism in an attractive way. | - |
Descrição: dc.description | O teatro no Ensino Fundamental é uma das formas de se trabalhar o conhecimento, pois nele há a possibilidade do ser humano em se integrar, vivenciar, expressar e criar situações, condições para novas aprendizagens éticas, sociais, culturais, históricas. A disciplina de Arte, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, deve comportar as mais diversas manifestações artísticas, como artes visuais, música, dança e teatro. A história de cada uma dessas formas de arte faz parte do conteúdo a ser ensinado e aprendido em sala de aula. Esta pesquisa teve como temática a importância de se trabalhar o teatro nas séries iniciais do ensino fundamental. O teatro na disciplina pode ser relacionado com os processos de imitação, simbolização e jogo que acontecem na infância, oportunizando aos alunos a criatividade e o dinamismo em aprender de maneira atrativa. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disciplina escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criatividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Art | - |
Palavras-chave: dc.subject | School discipline | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creative ability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A inserção do teatro nas séries iniciais do ensino fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: