Horta escolar: os benefícios da utilização desta ferramenta como auxilio no ensino de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchutz, Fabiana Costa de Araújo-
Autor(es): dc.creatorBarros, Mírian Machado Hernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-07-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21961-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665353-
Descrição: dc.descriptionThis paper describes the utilization of the school garden within the Pioneers State and College State Professor Manoel Moreira Pena located in the city of Foz do Iguaçu – PR. During the development of this study aimed to address the teaching of science from the standpoint of benefits and advantages of the use and maintenance of the garden within the school and how this tool can help teachers and students in teaching and learning process, arousing interest in participation student’s obtainment of new concepts and skills that are constructed through interdisciplinarity, the awareness of preservation and modification of eating habits. After the development of this study made clear the need for other schools to roll out the cultivation of garden within the school as a way to improve student learning, quality teaching and feeding in and out of school and how and effective contribution to teaching sciences in relation to the contents covered.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho descreve a utilização da horta escolar dentro do Colégio Estadual Pioneiros e Colégio Estadual Professor Manoel Moreira Pena situados no município de Foz do Iguaçu – PR. Durante o desenvolvimento deste estudo cujo objetivo foi abordar o ensino de ciências sob o enfoque dos benefícios e vantagens da utilização e manutenção da horta dentro da escola e como esta ferramenta pode auxiliar os professores e alunos no processo de ensino aprendizagem, despertando o interesse na participação dos alunos, obtenção de novos conceitos e habilidades que são construídas através da interdisciplinaridade, a consciência de preservação e modificação de hábitos alimentares. Após o desenvolvimento deste estudo ficou evidente a necessidade de outras escolas implantarem o cultivo de horta dentro da escola, como forma de melhorar o aprendizado dos alunos, a qualidade de ensino e a alimentação dentro e fora da escola e como é eficaz a contribuição para o ensino de ciências na relação dos conteúdos abordados.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectHábitos alimentares-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem experimental-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educação-
Palavras-chave: dc.subjectFood habits-
Palavras-chave: dc.subjectExperiential learning-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinary approach in education-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleHorta escolar: os benefícios da utilização desta ferramenta como auxilio no ensino de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.