O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPeriotto, Fernando-
Autor(es): dc.contributorPeriotto, Fernando-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Janete Santa Maria-
Autor(es): dc.creatorMarranca, Luzia Aparecida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21068-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665336-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the difficulties and advantages in primary and secondary education in relation to the practical classes of subjects Science and Biology. When done, experimentation makes students start to have more interest and investigate the content being. Therefore, the construction of their knowledge can occur through play and sometimes in team spirit. Through the practical lessons teaching and learning becomes more enjoyable, allowing students to become more aware to be part of the classes feel responsible for the activities developed. Thus, we note that many have to give more importance to the teaching of Biological Sciences and work your cognitive variously.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática as dificuldades e as vantagens nos ensinos fundamental e médio em relação às aulas práticas das disciplinas Ciências e Biologia. Quando realizadas, a experimentação faz com que os alunos passem a ter mais interesse e investiguem o conteúdo abordado. Assim sendo, a construção de seus conhecimentos pode ocorrer de forma lúdica e, por vezes, em espírito de equipe. Através das aulas práticas o processo de ensino e aprendizagem passa a ser mais prazeroso, permitindo que os alunos fiquem mais atentos por fazerem parte das aulas se sentem responsáveis pelas atividades desenvolvidas. Assim, nota-se que muitos passam a dar mais importância para o ensino de Ciências Biológicas e trabalham o seu cognitivo de forma variada.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAtividades criativas na sala de aula-
Palavras-chave: dc.subjectCriatividade na ciência-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento e aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCreative activities and seat work-
Palavras-chave: dc.subjectCriative ability in science-
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge and learning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO uso da experimentação no ensino de ciências biológicas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.