Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Denardi, Didiê Ana Ceni | - |
Autor(es): dc.contributor | Denardi, Didiê Ana Ceni | - |
Autor(es): dc.contributor | Ruffini, Mirian | - |
Autor(es): dc.contributor | Zago, Leandro | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes, Leonardo Miguel dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:59:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:59:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14778 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665318 | - |
Descrição: dc.description | The present work refers to a study about the following subject "The written production in English Language in High School from the students’ perspective", whose research was carried out with high school classes of the State System of Education in the municipality of Pato Branco/PR. It aims to analyze the problematic related to the textual production in the English Language, observing its importance for the students and whether the ability to write texts is developed in the classes of English in High School. In a first moment, the importance of the practice of writing and textual production in the classes of English Language is discussed. The main theoretical support to be mentioned is Didiê Ana Ceni Denardi (2009; 2017)’s studies, as well as the contribution of other authors such as Charles Higounet (2003) and Joaquim Dolz (2010), among others. In a second moment, it is presented the methodological procedures used to carry out this research, from the elaboration of the questionnaire, the application of the questionnaire to the interpretation and transposition of the collected data to graphs. After this step, in a third point, the collected data about the teaching-learning of writing in the classes of English Language were analyzed, identifying the students’ considerations and conceptions in relation to the writing of the English Language. The results point to the fact that most of the participant students are interested in learning English by taking into account the importance of these kinds of knowledge to their personal and professional lives, as well as affirm they want to write texts in English, although they have great difficulties to do that. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho traz um estudo acerca da seguinte temática “A produção escrita em Língua Inglesa na perspectiva de alunos do Ensino Médio,” cuja pesquisa de campo realizou-se com turmas do Ensino Médio de escolas da rede Estadual de Ensino do município de Pato Branco/PR; onde buscou-se analisar a problemática relacionada à produção textual em Língua Inglesa, observando qual a sua importância para os discentes e se a habilidade de escrever textos é desenvolvida nas aulas de Inglês no Ensino Médio. Em um primeiro momento, discutiu-se a importância da prática da escrita e produção textual nas aulas de Língua Inglesa. Tendo como principal apoio teórico os estudos de Didiê Ana Ceni Denardi (2009; 2017), bem como com a contribuição de trabalhos de Charles Higounet (2003) e Joaquim Dolz (2010), entre outros. Em um segundo momento apresentou-se quais foram os procedimentos metodológicos utilizados no decorrer desta pesquisa, desde a elaboração do questionário, a aplicação do mesmo e interpretação e transposição dos dados coletados para gráficos. Após esta etapa, em um terceiro momento, realizou-se a análise dos dados coletados sobre o ensino-aprendizagem de escrita nas aulas de Língua Inglesa, identificando as considerações e concepções dos alunos em relação à escrita da Língua Inglesa. Os resultados de pesquisa apontam que a grande maioria dos alunos tem interesse no aprendizado da Língua Inglesa, reconhecem sua importância tanto para a vida pessoal, quanto profissional e afirmam ter vontade de produzir textos em Língua Inglesa, apesar de terem dificuldades para a sua execução. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Letras | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Letras | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação escrita | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição da segunda língua | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Written communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Second language acquisition | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | - |
Título: dc.title | A produção escrita em língua inglesa na perspectiva de alunos do ensino médio | - |
Título: dc.title | English language text production in high school students perspective | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: