O uso das novas linguagens e tecnologias nas práticas pedagógicas cotidianas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Nelson dos-
Autor(es): dc.contributorSehn, Elizandra-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Isabelle Paula de Alencar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26847-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665312-
Descrição: dc.descriptionTechnology is already inserted in our social environment, so within schools it should be no different, as educators must overcome resistance and take advantage of the use of technological instruments in favor of learning. Many teachers face difficulties to reconcile the virtual world with the daily pedagogical practice, however, it is necessary that the teacher is trained and ready to develop an efficient work, being then co-responsible in the production and reproduction of this new knowledge. Therefore, it is necessary to remain in a permanent formation, committed to the duty of teaching, without forgetting, however, constant learning. The teacher is fundamental and irreplaceable, but must know how to mediate the student in this stage, promoting interaction and motivation, always directing students in the construction of knowledge.-
Descrição: dc.descriptionA Tecnologia já está inserida em nosso meio social, portanto, dentro das escolas, não deve ser diferente, pois os educadores devem vencer a resistência e aproveitar da utilização dos instrumentos tecnológicos em favor da aprendizagem. Muitos professores enfrentam dificuldades de conciliar o mundo virtual com a prática pedagógica cotidiana, porém, é necessário que o professor esteja capacitado e pronto para desenvolver um trabalho eficiente, sendo, então, corresponsável na produção e reprodução desses novos conhecimentos. Diante disso, é necessário se manter em uma formação permanente, comprometida com o dever de ensinar, sem esquecer, entretanto, da constante aprendizagem. O professor é fundamental e insubstituível, mas deve saber mediar o educando nessa etapa, promovendo interação e motivação, sempre direcionando os alunos na construção do conhecimento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Effect of technological innovations on-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO uso das novas linguagens e tecnologias nas práticas pedagógicas cotidianas-
Título: dc.titleThe use of new languages and technologies in everyday pedagogical practices-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.