Família e escola: "alicerce para formação de alunos leitores"

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFloripi, Simone Azevedo-
Autor(es): dc.contributorGomes, Andréia de Fatima Rutiquewiski-
Autor(es): dc.contributorFloripi, Simone Azevedo-
Autor(es): dc.contributorPrim, Cristina de Souza-
Autor(es): dc.creatorGrein, Silvia Salete-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-12-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25204-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665283-
Descrição: dc.descriptionÉ na família que ocorrem as primeiras aprendizagens e experiências que serão levadas para a vida, mostrando-se verdadeiramente marcantes. É a família que oferece os ingredientes prin cipais e a base para formação da criança. Exercendo, ainda, um papel muito importante no desenvolvimento humano do ser, influenciando o lado emocional, social e cognitivo e, consequentemente, no seu futuro desempenho acadêmico. O presente trabalho aborda a importância da leitura no processo ensino aprendizagem, dado que a leitura está presente em todos os lugares da sociedade precisando ser vista como algo importante que interfere na compreensão e interpretação do mundo em que se encontra inserido. Temos como meta apresentar através deste estudo a importância que a família e a escola possuem ao incentivar e mediar os alunos nesta formação. Que o elo formado entre a família e a escola influenciará a vida acadêmica do aluno, como base para se desenvolver e ampliar seus conhecimentos para atuar como agente transformador na sociedade. Para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica em artigos científicos com o objetivo de fundamentar a pesquisa tendo como base diferentes autores. Concluída a pesquisa bibliográfica foram lançadas as oficinas de leitura em uma sequência de atividades envolvendo os professores, alunos e as famílias com a finalidade de concretizar a importância da união entre escola e família.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Língua Portuguesa e Literatura-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectLeitores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectFamílias - Educação-
Palavras-chave: dc.subjectReading-
Palavras-chave: dc.subjectReader - Formation-
Palavras-chave: dc.subjectFamilies - Education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM-
Título: dc.titleFamília e escola: "alicerce para formação de alunos leitores"-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.