A importância da afetividade na aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWrasse, Carlos Laercio-
Autor(es): dc.creatorBorba, Alessandra Rodrigues da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20913-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665262-
Descrição: dc.descriptionThis work was to study the theme of the importance of affective learning. For a better understanding of the influence of affection in the lives of human beings is necessary to understand the history that runs through the generations, that is the history of mankind, which highlights the theories of Wallon, Piaget and Libâneo. Also it presents the development of intelligence of the phases according to Piagetian theory, as well as teaching trends and reflect on the affection in each. The paper proposes a reflection on the affectivity in the process of teaching and learning, which most often goes unnoticed by the teacher, demonstrating how it is part of the school environment and the school can contribute to the formation and the development of a critical individual, transformer, making it a worthy person, respecting human rights and equal rights. Thus, a literature search was performed using the data collected through reading and fichamentos regular textbooks, internet searches, ara understand that in education. The data collected through reading and fichamentos were comparatively analyzed, the main ideas of each author being observed by placing - the evidence in the course of doing research.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática o estudo sobre a importância da afetividade na aprendizagem. Para um melhor entendimento sobre a influência da afetividade na vida dos seres humanos é necessário compreender a história que perpassa as gerações, isto é a história da humanidade, na qual se destacam as teorias de Wallon, Piaget e Libâneo. São apontadas também as fases do desenvolvimento da inteligência conforme a tese Piagetiana, assim como as tendências pedagógicas e uma reflexão sobre a afetividade em cada uma delas. O trabalho propõe uma reflexão sobre a afetividade durante o processo de ensino aprendizagem, que na maioria das vezes passa despercebido pelo professor, demonstrando o quanto ela faz parte do ambiente escolar e a escola pode contribuir para a formação e o desenvolvimento de um indivíduo crítico, transformador, tornando-o uma pessoa digna, respeitando os direitos humanos e a igualdade de direitos. Diante disso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com os dados coletados através de leitura e fichamentos de livros textos periódicos, pesquisas na internet, ara entender que na educação. Os dados coletados através de leitura e fichamentos foram analisados comparativamente, sendo observadas as ideias principais de cada autor, colocando – as em evidência no decorrer da elaboração da pesquisa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Palavras-chave: dc.subjectEducação afetiva-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEarly childhood education-
Palavras-chave: dc.subjectAffective education-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleA importância da afetividade na aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.