História em quadrinhos como ferramenta para a introdução a genética no ensino de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Mario José Van Thienen da-
Autor(es): dc.contributorDias, Jézili-
Autor(es): dc.contributorSilva, Mario José Van Thienen da-
Autor(es): dc.contributorAntiqueira, Lia Maris Orth Ritter-
Autor(es): dc.contributorPostigo, Matheus Pereira-
Autor(es): dc.creatorPadilha, Aline Aparecida-
Autor(es): dc.creatorSobotka, Maryele-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:59:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:59:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23894-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665257-
Descrição: dc.descriptionAcompanha produção técnica: Aprendendo genética-
Descrição: dc.descriptionThe teaching of genetics is very complex, so the elementary school students feel very difficult to learn the contents. In this work, five comic books were developed, in order to help teachers in this area of education to teach children and young people with difficulty in learning in the field of genetics. Having as objective this work, to analyze the use of comic history as a mediator tool of teaching genetics from situations involving genetics and its applications. The data were collected through other documents, researched in the Journal of Capes. It was possible to conclude that comic books is a didactic tool capable of helping students, favoring a more dynamic and effective learning.-
Descrição: dc.descriptionO ensino de genética é muito complexo e embora seja mais aprofundando no Ensino Médio, no ensino fundamental alguns conceitos introdutórios à temática se fazem presentes. No entanto, muitos alunos do ensino fundamental sentem muita dificuldade em aprender os conteúdos, especialmente aqueles relacionados a Genética. Buscando preencher essa lacuna, objetivou-se nesse trabalho desenvolver cinco histórias em quadrinhos que envolvem áreas de aplicação desta temática da disciplina de Ciências, com o intuito de ajudar professores nessa área de educação a ensinar crianças e jovens com dificuldade em aprendizado nesta área. Para tanto, buscou-se analisar o uso da história em quadrinhos como ferramenta mediadora do ensino de genética a partir de situações envolvendo a genética e suas aplicações. Os dados foram coletados por meio de artigos indexados ao periódico da capes, enquanto as histórias foram desenvolvidas no site “Meu Gibi” de uso gratuito. Como resultados têm-se a proposta das cinco histórias em quadrinhos desenvolvidas que estarão disponíveis para download e anexas a este documento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectHistórias em quadrinhos-
Palavras-chave: dc.subjectGenética-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectComic books, strips, etc-
Palavras-chave: dc.subjectGenetics-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA-
Título: dc.titleHistória em quadrinhos como ferramenta para a introdução a genética no ensino de ciências-
Título: dc.titleComic history as a tool for the introduction of genetics in science teaching-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.