Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Chibiaqui, Edilson | - |
Autor(es): dc.creator | Amaral, Ariana Rodrigues do | - |
Autor(es): dc.creator | Mota, Franciane Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:59:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:59:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-02-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13474 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665240 | - |
Descrição: dc.description | The work sought among the many files found in the literature, synthesize and expose as clearly and coherently as the Carbon Credits works, and how it came about because of his origin, found means to an approach that, although teaching and writing for who has access to the content of higher education, it was easy to understand and with it , awakened the curiosity of explanation , as a manual pre understanding, that in the process, and the questions relevant to the subject matters were resolved and if necessary could deepen the basis quote found in the references. Gone was thinking about how the carbon market could influence a company to invest in a flexible mechanism and, in addition to using the cleaner development mechanisms, could wonder if, somehow, was relevant and/or interesting towards his model of the work process and obtain a certification as a consequence, to obtain a differentiated and improved market. Based on these assumptions, the study was conducted resulting in an overview of the subject, how the carbon credit market and its variations works, demystifying that Brazil as a developing country could not be part of the process, and demonstrating that even being specific news, Brazil has plenty of market for the sales of carbon credits, how much to buy, and its enhanced technologies make all the difference when investing in a more sustainable development. | - |
Descrição: dc.description | O trabalho buscou dentre os muitos arquivos encontrados na literatura, sintetizar e expor, da forma mais clara e coesa, como funciona os Créditos de Carbono, como surgiu e o porquê de sua origem, encontrado meios para uma abordagem que, apesar de didática e escrita para quem tem acesso ao conteúdo do ensino superior, fosse de fácil entendimento e com isso, despertasse a curiosidade de maiores explicações, como um manual de pré entendimento, para que no decorrer do processo, as duvidas e questões pertinentes ao assunto fossem sanadas e caso necessário pudesse aprofundar se baseando nas referências das citações encontradas. Foi-se pensando em como o mercado de carbono poderia influenciar uma empresa a investir num mecanismo de flexibilização e, além de se utilizar de mecanismos de desenvolvimento mais limpos, pudesse se questionar se, de alguma forma, fosse pertinente e/ou interessante para com seu modelo de processo de trabalho obter uma certificação e como consequência, obter um mercado diferenciado e melhorado. Partindo dessas premissas, o trabalho foi elaborado tendo como resultado uma visão geral do assunto, de como funciona o mercado do crédito de carbono e suas vertentes, desmistificando que o Brasil como país em desenvolvimento não poderia fazer parte do processo, e demonstrando que, mesmo sendo noticias especificas, o Brasil tem espaço de mercado, tanto para as vendas dos Créditos de Carbono, quanto para a compra, e suas tecnologias aprimoradas fazem toda a diferença na hora de investir num desenvolvimento mais sustentável. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de emissão de carbono | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Impostos de carbono | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emissions trading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Carbon taxes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia em Gestão Ambiental | - |
Título: dc.title | Abordagem sistêmica sobre os créditos de carbono e a venda no mercado nacional e internacional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: