Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cabreira, Regina Helena Urias | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, Sérgio Ricardo Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:59:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:59:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19004 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665222 | - |
Descrição: dc.description | Este trabajo se propone investigar cómo los textos literarios son presentados en dos libros didácticos: Sintésis, de uso en las escuelas públicas de Paraná, y Aula Internacional, utilizado por el Instituto Cervantes y varias academias de idiomas. Desde un análisis descriptivo, se propone extraer muestras de cómo se gestiona el texto literario en estos dos manuales. A través de uma comparación en paralelo de las propuestas de cada uno de estos libros, destinados a públicos distintos, se aspira a mejorar y reforzar la explotación de textos literarios en las clases de español para brasileños. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho se propõe investigar como os textos literários são apresentados em dois livros didáticos: Síntesis, de uso das escolas públicas do Paraná, e Aula Internacional, utilizado pelo Instituto Cervantes e outras escolas de idiomas. Desde uma análise descritiva se propõe retirar desses dois manuais amostras de como o texto literário é tratado. Obtendo um paralelo de propostas de utilização da literatura nesses materiais, destinados a públicos distintos, pretende-se melhorar e reforçar o emprego de textos literários nas aulas de espanhol para brasileiros. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua espanhola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literature | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textbooks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Spanish language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Título: dc.title | O texto literário nos manuais de ensino de espanhol: uma análise descritiva de síntesis e aula internacional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: