Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mariano, Carlos Henrique | - |
Autor(es): dc.contributor | Mariano, Carlos Henrique | - |
Autor(es): dc.contributor | Rigoni, Emerson | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Marcelo | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Renan | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:58:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:58:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18723 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665150 | - |
Descrição: dc.description | The competitiveness of the industry is directly related to the level of reliability of its equipment. An equipment that fails little or that is able to predict its failure with an adequate level of confidence is of fundamental importance for the good results of the company. Reliability engineering has a relevant role in this new scenario and brings tools so that the level of reliability of the equipment or systems can be measured, studied and improved. This work presents the methodology used to perform a reliability optimization study on a bridle roll unit of a galvanizing line in order to compare the reliability data found before and after the improvements made and to evaluate if they were effective or if some modification is still required. For this the system will be modeled using the reliability block diagram. Then the equipment failure data will be analyzed and the reliability metrics determined depending on the model of equipment used. With this known historical data, a probability density function will be determined and with the use of specific software the reliability metrics (Reliability, Availability and MTBF) of the equipment will be determined making available the comparison between before and after the changes made by maintenance team. | - |
Descrição: dc.description | A competitividade da indústria está diretamente relacionada com o nível de confiabilidade dos seus equipamentos. Um equipamento que falha pouco ou que apresenta condições de prever a sua falha com um nível de confiança adequado é de fundamental importância para os bons resultados da companhia. A engenharia de confiabilidade tem papel relevante neste novo cenário e traz ferramentas para que o nível de confiabilidade dos equipamentos ou sistemas possa ser mensurado, estudado e melhorado. Este trabalho apresenta a metodologia utilizada para realizar um estudo de otimização da confiabilidade realizado em um conjunto tensor de uma linha de galvanização visando comparar os dados de confiabilidade encontrados antes e depois das melhorias realizadas e avaliar se as mesmas foram eficazes ou se alguma modificação ainda é necessária. Para tal o sistema será modelado utilizando o diagrama de blocos de confiabilidade. Em seguida os dados de falha do equipamento serão analisados e os valores de confiabilidade determinados em função do modelo do equipamento utilizado. Com estes dados históricos conhecidos, uma função densidade de probabilidade será determinada e com utilização de software específico as medidas de confiabilidade (Confiabilidade, disponibilidade e MTBF) do equipamento serão determinadas tornando disponível a comparação entre o antes e o depois das alterações realizadas pela equipe de manutenção. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia da Confiabilidade | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Confiabilidade (Engenharia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Galvanização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Manutenção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Controle de qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reliability (Engineering) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Galvanizing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Maintenance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality control | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | Análise RAM de um conjunto tensor de uma linha de galvanização | - |
Título: dc.title | RAM analysis of a bridle roll on a galvanizing line | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: