Design de livros de bolso no Brasil: a visão das editoras sobre o formato

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWitikoski, Alan Ricardo-
Autor(es): dc.contributorFukushima, Kando-
Autor(es): dc.contributorPadilha, Ana Caroline Bassi-
Autor(es): dc.contributorWitikosky, Alan Ricardo-
Autor(es): dc.creatorFrança, Christian Vinícius Bazyl de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:58:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:58:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13841-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665146-
Descrição: dc.descriptionThis paper aims to understand the publishers’ perspective about the pocket book in Brazil. For this purpose, questionnaires were sent out to the publishers Companhia das Letras, EdUERJ, Globo Livros, Grupo Editorial Record, Hedra, L&PM Editores, Martin Claret, Planeta de Livros, Vozes e Zahar, about their respective collections. Based on answers about advantages, disadvantages, difficulties, differentials, motivations and future tendencies, discussions were established of the place of the format against the competition with the electronic medium, comparisons between the discourse of each publisher and the discourse transmitted for the projects themselves, as well as reflections on the potential of the pocket in the democratization of reading. In this way, this study highlights the possibilities and the importance of the format in the contemporaneity.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo compreender a perspectiva das editoras sobre o livro de bolso no Brasil. Para isso, foram realizados questionários com as editoras Companhia das Letras, EdUERJ, Globo Livros, Grupo Editorial Record, Hedra, L&PM Editores, Martin Claret, Planeta de Livros, Vozes e Zahar sobre suas respectivas coleções. A partir de respostas sobre vantagens, desvantagens, dificuldades, diferenciais do formato, motivações e tendências para o futuro, estabeleceram-se discussões sobre o espaço do formato frente a concorrência com o meio eletrônico, comparações entre o discurso de cada editora e o discurso transmitido pelos projetos em si, bem como reflexões sobre o potencial do formato de bolso na democratização da leitura. Desta forma, este estudo destaca as possibilidades e a importância do formato na contemporaneidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherCurso Superior de Tecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLivros de bolso-
Palavras-chave: dc.subjectEditores e edição-
Palavras-chave: dc.subjectLivros - Diagramação-
Palavras-chave: dc.subjectLivros eletrônicos-
Palavras-chave: dc.subjectPocket editions-
Palavras-chave: dc.subjectPublishers and publishing-
Palavras-chave: dc.subjectBook design-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic books-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleDesign de livros de bolso no Brasil: a visão das editoras sobre o formato-
Título: dc.titlePocket books design in Brazil: publishers’ perspective about the format-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.