Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVarela, Paulo Júnior-
Autor(es): dc.contributorHotz, Celso-
Autor(es): dc.contributorLeite, Maici Duarte-
Autor(es): dc.contributorYamanoe, Mayara Cristina Pereira-
Autor(es): dc.contributorHotz, Celso-
Autor(es): dc.contributorVarela, Paulo Júnior-
Autor(es): dc.creatorMiotto, Jefferson Rocker-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:58:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:58:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25066-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665039-
Descrição: dc.descriptionIn this work, a digital educational game based on Roguelike 2D is presented, as an aid tool in the process of learning theories of the ancient philosophers Socrates, Plato and Aristotle. The game is developed with the Unity Software, using the object-oriented C# language. The main objective is to produce an educational tool that helps high school students and teachers, bringing the content of Western philosophy from classical Greek antiquity. In this case, concepts and themes relevant to the philosophers that are addressed in the phases of this game are applied, namely: Socrates, Plato and Aristoteles.-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho é apresentado um jogo educacional digital baseado em Roguelike 2D, como ferramenta de auxílio no processo de aprendizagem de teorias dos filósofos antigos Sócrates, Platão e Aristóteles. O jogo é desenvolvido com o Software Unity, utilizando a linguagem C# orientada a objetos. O objetivo principal é produzir uma ferramenta educacional que auxilie alunos e professores do ensino médio, trazendo o conteúdo de filosofia ocidental a partir da antiguidade grega clássica. Neste caso, sendo aplicado conceitos e temas pertinentes aos filósofos que são abordados nas fases deste jogo, sendo eles: Sócrates, Platão e Aristóteles.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherFrancisco Beltrao-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Informática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectPhilosophy-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleAdventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental-
Título: dc.titleAdventure into philosophy: an educational game based on Roguelike for teaching the history of western philosophy-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.