Afetividade: um estudo de caso relacionado à dificuldade de aprendizagem

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.creatorLittig, Neusa Marli Rauch-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:58:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:58:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20833-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/665038-
Descrição: dc.descriptionThis work has as its theme the affective bond, as a factor to interfere with learning. The research has aimed to identify the importance of the bond in the learning process, the breaking of ties between student and teacher, and school affects academic performance. Learning difficulties arising from the affective bond unstructured or affected the child in relation to the object of learning and their teaching. As the teacher and school can identify these difficulties and refer her to a professional so that you can make a proper assessment and intervention. The importance and quality of the links established in the school environment, allowing the child's relationships with those involved in the learning process. As the school must conduct these processes so that the child has been able to develop emotionally and cognitively. Psychopedagogic describes the instruments used in the evaluation process, and the purpose of use of each. Through a case study, presents the consequences of the bond is not established as a cause of learning difficulties of a 7 year old attending the 3 * year of elementary school , which was evaluated by a multidisciplinary team. Besides the proper recommendations and indications for intervention in this situation.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como temática o vínculo afetivo, como um fator a interferir na aprendizagem. A pesquisa apresenta como objetivo, identificar a importância do vínculo no processo ensino aprendizagem, se a quebra de vínculos entre aluno e professor, afeta o desempenho acadêmico e escolar. As dificuldades de aprendizagem, decorrentes do vínculo afetivo não estruturado ou afetado da criança em relação ao objeto de aprendizagem e ao seu docente. Como o professor e escola, podem identificar essas dificuldades e encaminhá-la à um profissional para que se possa fazer uma avaliação e a devida intervenção. A importância e a qualidade dos vínculos estabelecidos, no ambiente escolar, possibilitando os relacionamentos da criança com as pessoas envolvidas no processo ensino aprendizagem. Como a escola deve conduzir esses processos para que a criança tenha possibilidade de desenvolver-se emocional e cognitivamente. Descreve os instrumentos psicopedagógicos utilizados no processo de avaliação, e a finalidade do uso de cada um deles. Por meio de um estudo de caso, apresenta as consequências do vínculo não estabelecido, como causa das dificuldades de aprendizagem de uma criança de 7 anos frequentando o 3* ano do Ensino Fundamental, que foi avaliada por equipe multidisciplinar. Além das devidas recomendações e indicações de intervenção nesta situação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação afetiva-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectBaixo rendimento escolar-
Palavras-chave: dc.subjectAffective education-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectUnderachievers-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleAfetividade: um estudo de caso relacionado à dificuldade de aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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