Crowdsourcing e concept art: oportunidades e barreiras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLicheski, Laís Cristina-
Autor(es): dc.contributorLicheski, Laís Cristina-
Autor(es): dc.contributorSouza, José Marconi Bezerra de-
Autor(es): dc.contributorGuimarães, Cayley-
Autor(es): dc.creatorRosário, Franciele Soares do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:58:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:58:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19764-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664994-
Descrição: dc.descriptionThis research presents a theoretical study of cases relating crowdsourcing and visual narratives, aiming to highlight opportunities and barriers in the use of crowdsourcing methodology in the creation of concept art. The Systematic Bibliographic Review method was used to collect and select the cases studied. From the analysis of ten (10) articles, the results indicate numerous opportunities for users involved in crowdsourcing projects, such as monetary rewards, visibility and learning possibilities. The number of opportunities outpaced the number of barriers, these have raised serious questions about labor exploitation and copyright. This analysis can be used to evaluate new uses of crowdsourcing within visual narratives, specifically in the creation of concept art.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa apresenta um estudo teórico de casos relacionando os temas crowdsourcing e narrativas visuais, com objetivo de destacar oportunidades e barreiras no uso da metodologia crowdsourcing na criação de concept art. Utilizouse o método de Revisão Bibliográfica Sistemática para coletar e selecionar os casos estudados. Os resultados encontrados, a partir da análise de dez (10) artigos, indicam numerosas oportunidades para os usuários envolvidos em projetos de crowdsourcing, como recompensas monetárias, visibilidade e possibilidade de aprendizado. O número de oportunidades superou o número de barreiras, estas levantaram sérias questões sobre exploração do trabalho e direitos autorais. Esta análise pode ser utilizada para avaliar novos usos do crowdsourcing dentro de narrativas visuais, especificamente na criação de concept art.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Narrativas Visuais-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectArte narrativa-
Palavras-chave: dc.subjectArte conceitual-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência coletiva-
Palavras-chave: dc.subjectNarrative art-
Palavras-chave: dc.subjectConceptual art-
Palavras-chave: dc.subjectSwarm intelligence-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Título: dc.titleCrowdsourcing e concept art: oportunidades e barreiras-
Título: dc.titleCrowdsourcing e concept art: opportunities and barriers-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.