Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor | Sobjak, Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Sarmento, Cleonice Mendes Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Willian de Oliveira Novais | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:58:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:58:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22173 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664990 | - |
Descrição: dc.description | This work was subject to assessment of the environmental knowledge of high school students from public schools in the city of Ribeirão Pires. For a better understanding of the study was presented a historical breviary of education in Brazil, education concepts and the development of environmental education in Brazil and worldwide. A questionnaire was applied to understand the perception of students about environmental education (EE). Through the use of the questionnaire respondents, organized a data table with their respective answers where data were expressed and interpreted using graphs. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a avaliação do conhecimento ambiental de alunos do ensino médio de escolas públicas do município de Ribeirão Pires. Para uma melhor compreensão do estudo foi apresentado um resumo histórico da educação no Brasil, os conceitos de educação e o desenvolvimento da educação ambiental no Brasil e no mundo. Foi aplicado um questionário para entender a percepção do aluno quanto a Educação Ambiental (EA). Por meio da aplicação do questionário aos entrevistados, organizou-se uma tabela com suas respectivas respostas onde os dados foram expressos e interpretados utilizando-se gráficos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento sustentável | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos naturais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainable development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Natural resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Avaliação do conhecimento ambiental prévio dos alunos de uma escola pública do município de Ribeirão Pires | - |
Título: dc.title | Assessment of environmental of previous knowledge of students of a public school in the city of Ribeirão Pires | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: