Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Casagrande, Luiz Fernande | - |
Autor(es): dc.creator | Bini, Danielle | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:58:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:58:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22381 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664949 | - |
Descrição: dc.description | This study present an approach about the application of the participative management model, the theoretical and practical differences, comparing two Brazilian’s organizations, their difficulties and advantages using this management model. For this study, was compared the management model of organizations Pormade and Semco, parallel to the definition bibliography about Participative Management, analyzing its feasibility and efficiency. Also covered the apply difficult inserted in reality of organizations, concluding with a analysis about the application way, and if this includes the demanded to be defined as Participative Management, or if it is framed in another management model. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo apresenta um enfoque sobre a aplicação do modelo de gestão participativa, as diferenças teóricas e sua prática, realizando a comparação entre duas organizações brasileiras, suas dificuldades e vantagens ao utilizar deste modelo de gestão. Para o estudo, foram comparados os modelos de gestão das organizações Pormade e Semco, em paralelo ao que a bibliografia define como forma de Gestão Participativa, analisando sua praticabilidade e eficiência. Também foram tratadas as dificuldades de aplicação inserida na realidade das organizações, concluindo com uma análise sobre a forma da aplicação, e se esta contempla o exigido para ser definida como Gestão Participativa, ou se a mesma é enquadrada em outro modelo de gestão. Os resultados indicam que a gestão participativa permanece, ainda, um ideal distante daquele encontrado no referencial teórico pesquisado. | - |
Descrição: dc.description | 5000 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de pessoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração - Processo decisório | - |
Palavras-chave: dc.subject | Personnel management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Management - Decision making | - |
Palavras-chave: dc.subject | Especialização em Gestão Contábil e Financeira | - |
Título: dc.title | Gestão participativa: um estudo sobre a aplicação da ferramenta nas organizações | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: