A importância da educação infantil na aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorThomaz, Diego Venâncio-
Autor(es): dc.contributorThomaz, Diego Venâncio-
Autor(es): dc.contributorThomaz, Diego Venâncio-
Autor(es): dc.contributorThomaz, Diego Venâncio-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Lourdes Pereira Ávila-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:58:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:58:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21079-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664939-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to analyze the importance of early childhood education in learning. Its main aims is emphasizes the importance of play, motor and cognitive activities used in education. Preschool is an important ally to understand childhood, where the child communicates, establishes relationships, gets knowledge and learning. And the benefits provided by early childhood education to school life. To develop this work, we use a bibliographic and field research based on the theories of some authors: Vigotsky (1998), Kramer (1999), Gardner (1995). It follows that childhood is a crucial stage of learning that has to be valued.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho visou analisar a importância da educação infantil na aprendizagem, tendo como objetivo principal ressaltar a importância de atividades lúdicas, motoras e cognitivas utilizadas na educação, tornando-se importante aliada para a compreensão do universo infantil, onde a criança se comunica, estabelece relações, constrói conhecimento e aprendizagem com os benefícios que a educação infantil proporciona para a vida escolar. Para realizar este trabalho, utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo, fundamentada nas teorias de alguns autores como: Vigotsky (1998), Kramer (1999), Gardner (1995).Em que pode-se verificar que a infância é uma fase primordial no aprendizado que tem que ser valorizado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos audiovisuais-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectAudio-visual materials-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA importância da educação infantil na aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.