Estratégias metacognitivas de aprendizagem: análise da aplicabilidade de um instrumento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEccheli, Simone Deperon-
Autor(es): dc.contributorEccheli, Simone Deperon-
Autor(es): dc.contributorGuerrini, Daniel-
Autor(es): dc.contributorStorto, Letícia Jovelina-
Autor(es): dc.creatorSilva, Eliza Rosa da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:58:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:58:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20285-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664824-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this research was to analyze the contribution of the instrument developed by Oliveira (2016) in the development of metacognitive strategies in the student’s learning process. Participated in this reseach, 11 students from a postgraduate course at a university in Paraná. The results were analyzed over four weeks, where the qualitative criteria for the analysis of the results were identified. The results showed that the instrument was useful in what is proposed. Among the greatest difficulties encountered, the manipulation of the instrument by physical means was the most cited. As suggestions for improvements, participants suggested that it become an application.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desta pesquisa foi analisar a contrubuição do instrumento desenvolvido por Oliveira (2016) no desenvolvimento de estratégias metacognitivas no processo de aprendizagem dos alunos. Participaram desta pesquisa, 11 alunos de um curso de pós graduação de uma universidade pública do Paraná. Os resultados foram analisados ao longo de quatro semanas. Foram identificados as critérios qualitativos para análise dos resultados. Os resultados mostraram que o instrumento foi útil no que se propõe. Dentre as maiores dificuldades encontradas, o manuseio do instrumento por meio físico foi o mais citado. Como sugestões de melhorias, os participantes sugeriram que se tornasse um aplicativo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino e Tecnologia-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsembargoedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMetacognição-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectMetacognition-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL-
Título: dc.titleEstratégias metacognitivas de aprendizagem: análise da aplicabilidade de um instrumento-
Título: dc.titleMetacognitive learning strategies: analysis of the applicability of an instrument-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.