Uma proposta de sequência didática para tópicos de magnetismo e eletromagnetismo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBatista, Michel Corci-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4568162557688883-
Autor(es): dc.contributorFontes, Adriana da Silva-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0948799905374439-
Autor(es): dc.contributorBatista, Michel Corci-
Autor(es): dc.contributorSchiavon, Gilson Junior-
Autor(es): dc.contributorSantos, Oscar Rodrigues dos-
Autor(es): dc.creatorPires, Artur José dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:58:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:58:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2315-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664802-
Descrição: dc.descriptionAcompanha: Produto educacional: uma proposta de sequência didática para tópicos de magnetismo e eletromagnetismo-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work was to study the application of a didactic sequence based on the experimental activity by an investigative approach with a group of the 4th grade students of an Integrated Technical Course in Computer Science, at age between 15 and 17 years old of a federal institution in Campo Mourão city / PR. The implementation of the proposal and later analysis of the data met the assumptions of the qualitative research. With this work, it was verified that the students brought their explanations for the physical phenomenon studied, which needed technical and scientific support and, the group work, during the implementation of the proposal, allows them a more scientific and less simplistic view of the concept studied.-
Descrição: dc.descriptionCAPES-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi estudar a aplicação de uma sequência didática pautada na atividade experimental por meio de uma abordagem investigativa com uma turma da 4ª Série do Ensino Técnico Integrado em informática de nível Médio, com uma faixa etária entre 15 e 17 anos de uma instituição de ensino da rede pública federal da cidade de Campo Mourão/PR. A implementação da proposta e posteriormente análise dos dados atendeu os pressupostos da pesquisa qualitativa. Com esse trabalho, constatou-se que os alunos traziam suas explicações para o fenômeno físico estudado as quais careciam de respaldo técnico e científico e, a partir do trabalho em grupo durante a implementação da proposta, possibilita a estes uma visão mais científica e menos simplista do conceito estudado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCampo Mourao-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Física-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFísica-
Palavras-chave: dc.subjectFísica - Experiências-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectMagnetismo-
Palavras-chave: dc.subjectEletromagnetismo-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics - Experiments-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectMagnetism-
Palavras-chave: dc.subjectElectromagnetism-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA-
Palavras-chave: dc.subjectFísica/Ensino de Física-
Título: dc.titleUma proposta de sequência didática para tópicos de magnetismo e eletromagnetismo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.