Percepções quanto à proficiência de PFOL: uma análise comparativa com avaliadores iniciantes e experientes do exame oral do CELPE-BRAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlbuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de-
Autor(es): dc.creatorCaires, Martha da Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:58:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:58:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8877-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664783-
Descrição: dc.descriptionThis research has as a main goal to analyze comparatively proficiency perceptions related to the examiner’s experience (from early to advanced career path) mostly in the role of the observer in the application of the oral exam of Celpe-Bras. Its based on the theories concerning ethnomethodology by Garfinkel’s (1967) and Scaramucci’s (2000) perspectives regarding the terminology of proficiency of a language. This study aims to verify if these perceptions have an actual impact in the oral exam; it also aims to check the teacher’s roles in relation with their beliefs about the exam.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo analisar comparativamente as noções de proficiência encontradas nas percepções dos professores iniciantes e experientes (na posição de professor observador) na aplicação da prova oral do exame Celpe- Bras. Fundamentando-se nos pressupostos acerca da etnometodologia de Garfinkel (1967) e nas reflexões teóricas de Scaramucci (2000) sobre a terminologia de proficiência de uma língua, a pesquisa tem como foco verificar em que medida essas noções se aplicam de fato na realização do exame oral e no papel desempenhado pelo professor observador relacionando-o com as percepções imbricadas em sua avaliação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa - Pronúncia-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa - Fonética-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language - Pronunciation-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers - Rating of-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language - Phonetics-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Letras-
Título: dc.titlePercepções quanto à proficiência de PFOL: uma análise comparativa com avaliadores iniciantes e experientes do exame oral do CELPE-BRAS-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.