"Essa é a minha. Qual é a sua?": um estudo de caso da marca Havaianas por meio da ilustração

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMiola, Edna-
Autor(es): dc.contributorMandaji, Carolina Fernandes da Silva-
Autor(es): dc.contributorSouza, Maurini de-
Autor(es): dc.contributorMiola, Edna-
Autor(es): dc.creatorDomenico, Helouise Marli Silva de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:58:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:58:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7664-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664773-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to analyze the use of illustration in the construction of the brand identity with a case study of Havaianas. For this, the articulation of the concepts of image as a visual and image representation as symbolic representation is analyzed, analyzing eight graphic pieces of the campaign "This is mine. What is yours? ", Published in the second half of 2014. From this analysis, we intend to contribute to the understanding of the illustration technique as a tool for Organizational Communication discourses. Based on this analysis, it is concluded that the Havaianas brand maintains coherence among the analyzed parts of the campaign, using resources typical of advertising rhetoric in the construction and articulation of text and images. Additionally, the pieces are considered to explore illustration techniques that promote values consistent with the symbolic image built by the brand.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo analisar o uso da ilustração na construção da identidade de marca com um estudo de caso da Havaianas. Para isso, discute-se a articulação dos conceitos de imagem como representação visual e de imagem como representação simbólica, analisando oito peças gráficas da campanha “Essa é a minha. Qual é a sua?”, veiculada no segundo semestre de 2014. A partir dessa análise, conclui-se que a marca Havaianas mantém coerência entre as peças da campanha analisada, lançando mão de recursos típicos da retórica publicitária na construção e articulação do texto e com as imagens. Adicionalmente, considera-se que as peças exploram técnicas de ilustração que promovem valores coerentes com a imagem simbólica construída pela marca.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherComunicação Organizacional-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectImagens-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectPictures-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication-
Palavras-chave: dc.subjectBrand name products-
Palavras-chave: dc.subjectPublicity-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO-
Título: dc.title"Essa é a minha. Qual é a sua?": um estudo de caso da marca Havaianas por meio da ilustração-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.