Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paraná

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHoss, Osni-
Autor(es): dc.creatorKist, Joyce Menezes Teruel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:57:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:57:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22330-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664753-
Descrição: dc.descriptionO objetivo geral deste artigo é analisar a qualidade no atendimento dos empresários do comércio local da cidade de Pato Branco – PR. Para isso, o estudo inicialmente destaca conceitos da administração de marketing; analisa a importância do mix de marketing; a qualidade no atendimento e serviços. Destaca a gestão da qualidade; identifica a importância da cultura organizacional destacando ao final a cultura da empresa familiar. A pesquisa de campo foi realizada junto a 25 empresários do Comércio contendo questões fechadas que buscaram identificar a percepção dos empresários em relação a satisfação e qualidade no atendimento do comércio de Pato Branco – PR. A pesquisa concluiu que a interferência dos interesses da família e dos negócios dificulta o processo gerencial na empresa familiar. Considerando-se, por exemplo, uma sessão de revisão de desempenho entre um pai, chefe e um filho subordinado. Mesmo com empregados que não são da família, as discussões de revisão de desempenho podem ser campos minados potenciais. As relações familiares aumentam consideravelmente a complexidade do processo de revisão. Também foi possível concluir a força sindical que se tem no município com relação ao comercio, bem como a falta de treinamento em equipes de vendas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectCultura organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectCorporate culture-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer satisfaction-
Palavras-chave: dc.subjectRelationship marketing-
Palavras-chave: dc.subjectGestão Contábil e Financeira-
Título: dc.titleAnálise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paraná-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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