Uma leitura interessante

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNascimento, Naira de Almeida-
Autor(es): dc.contributorNascimento, Naira de Almeida-
Autor(es): dc.contributorFranz, Marcelo-
Autor(es): dc.contributorCantarin, Marcio Matiassi-
Autor(es): dc.creatorBorges, Shirley Saraca-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:57:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:57:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18866-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664684-
Descrição: dc.descriptionEsta investigación presenta un abordaje teórico-conceptual de la problemática que existe en las escuelas cuanto el desinterese, dificultades que los jóvenes alumnos tienen con relación en el hábito de lectura, principalmente cuando se trata de libros exigidos en vestibulares y ENEM. Presenta conceptos básicos sobre lo que es leer, resultados de investigaciones sobre el índice de analfabetismo y analfabetismo funcional en Brasil, trayectoria del alfabetismo. Como objeto principal tiene la presentación de una metodología incentivadora para que esta dificultad cuanto a la lectura sea minimizada. Por medio de experiencias del docente a abordaje del asunto tiene como foco el “Letramento Literário”.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa apresenta uma abordagem teórico-conceitual da problemática que existe nas escolas quanto o desinteresse, dificuldades que os jovens alunos têm com relação ao hábito de leitura, principalmente quando se trata de livros exigidos em vestibulares e ENEM. Apresenta conceitos básicos sobre o que é ler, resultados de pesquisas sobre o índice de analfabetismo e analfabetismo funcional no Brasil, trajetória do letramento. Como objeto principal tem a apresentação de uma metodologia incentivadora para que esta dificuldade quanto à leitura seja minimizada. Por meio de experiências de docentes a abordagem do assunto tem como foco o Letramento Literário.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectLeitores - Reação crítica-
Palavras-chave: dc.subjectLetramento-
Palavras-chave: dc.subjectReading-
Palavras-chave: dc.subjectReader-response criticism-
Palavras-chave: dc.subjectLiteracy-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS CLASSICAS-
Título: dc.titleUma leitura interessante-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.