A Prova Brasil e sua influência na metodologia de sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKonopatzki, Evandro André-
Autor(es): dc.contributorKonopatzki, Evandro André-
Autor(es): dc.contributorKonopatzki, Evandro André-
Autor(es): dc.contributorKonopatzki, Evandro André-
Autor(es): dc.creatorRamirez, Aline-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:57:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:57:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20671-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664613-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo bibliográfico acerca da avaliação educacional no Brasil e avaliação em larga escala: Prova Brasil. Realizando análise de diversos autores sobre avaliação educacional e de documentos do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”(INEP). O objetivo geral desde trabalho foi analisar a concepção de qualidade da educação básica através do sistema de avaliação educacional em larga escala adotado pelo MEC/INEP: Prova Brasil analisando a forma como a avaliação educacional em larga escala é desenvolvida nas series iniciais do ensino fundamental buscando uma relação da Prova Brasil com a qualidade do ensino nas series iniciais do ensino fundamental e verificando se há influência desta avaliação na prática didática de sala de aula. Desta forma foi observado o conteúdo das questões já aplicadas na Prova Brasil e comparado aos conteúdos programáticos anuais das disciplinas das séries do 5º ano do ensino fundamental de 9 anos. As conclusões foram baseadas nas contribuições didático-pedagógicas que este sistema está proporcionando para as escolas de educação básica.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino criativo-
Palavras-chave: dc.subjectEducational evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCreative teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA Prova Brasil e sua influência na metodologia de sala de aula-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.