Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Konopatzki, Evandro André | - |
Autor(es): dc.contributor | Konopatzki, Evandro André | - |
Autor(es): dc.contributor | Konopatzki, Evandro André | - |
Autor(es): dc.contributor | Konopatzki, Evandro André | - |
Autor(es): dc.creator | Ramirez, Aline | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:57:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:57:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20671 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664613 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo bibliográfico acerca da avaliação educacional no Brasil e avaliação em larga escala: Prova Brasil. Realizando análise de diversos autores sobre avaliação educacional e de documentos do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”(INEP). O objetivo geral desde trabalho foi analisar a concepção de qualidade da educação básica através do sistema de avaliação educacional em larga escala adotado pelo MEC/INEP: Prova Brasil analisando a forma como a avaliação educacional em larga escala é desenvolvida nas series iniciais do ensino fundamental buscando uma relação da Prova Brasil com a qualidade do ensino nas series iniciais do ensino fundamental e verificando se há influência desta avaliação na prática didática de sala de aula. Desta forma foi observado o conteúdo das questões já aplicadas na Prova Brasil e comparado aos conteúdos programáticos anuais das disciplinas das séries do 5º ano do ensino fundamental de 9 anos. As conclusões foram baseadas nas contribuições didático-pedagógicas que este sistema está proporcionando para as escolas de educação básica. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino criativo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creative teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A Prova Brasil e sua influência na metodologia de sala de aula | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: