Educação e confinamento: uma experiência com o ensino remoto em tempos de isolamento social

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCedran, Jaime da Costa-
Autor(es): dc.contributorCedran, Jaime da Costa-
Autor(es): dc.contributorNunes, Rodrigo Ruschel-
Autor(es): dc.contributorSousa, Jennifer Caroline de-
Autor(es): dc.creatorFilgueira, Diego Arruda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:57:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:57:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25852-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664584-
Descrição: dc.descriptionThis paper aims to analyze how distance education imposed by the new coronavirus pandemic affected the school community in the state of São Paulo. Based on the combined analysis between the institutional acts of the São Paulo State Department of Education (SEDUC­SP) and the account of teachers and students from the public basic education system, this work debates this historic moment, by using Life Story method, together with data collection. The study systematized state resolutions with the experience of the school community, verifying a deep gap between legislation and reality.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem o intuito de analisar como o ensino remoto imposto pela pandemia de COVID­-19 afetou a comunidade escolar do estado de São Paulo. A partir da análise conjunta entre as ações institucionais da Secretaria de Educação do estado de São Paulo (SEDUC-­SP) e o relato de professores e alunos da rede pública de ensino básico, estabelece­-se um debate a respeito desse momento histórico. Para tanto, partiu­-se do método de História de Vida, juntamente ao de coleta de dados. O estudo sistematizou resoluções estatais junto à vivência da comunidade escolar, verificando um profundo hiato entre legislação e realidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectEpidemias-
Palavras-chave: dc.subjectIsolamento social-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectEpidemics-
Palavras-chave: dc.subjectSocial isolation-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titleEducação e confinamento: uma experiência com o ensino remoto em tempos de isolamento social-
Título: dc.titleEducation and confinement: an experience with remote education in times of social distancing-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.