Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cedran, Jaime da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Cedran, Jaime da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Nunes, Rodrigo Ruschel | - |
Autor(es): dc.contributor | Sousa, Jennifer Caroline de | - |
Autor(es): dc.creator | Filgueira, Diego Arruda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:57:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:57:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25852 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664584 | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to analyze how distance education imposed by the new coronavirus pandemic affected the school community in the state of São Paulo. Based on the combined analysis between the institutional acts of the São Paulo State Department of Education (SEDUCSP) and the account of teachers and students from the public basic education system, this work debates this historic moment, by using Life Story method, together with data collection. The study systematized state resolutions with the experience of the school community, verifying a deep gap between legislation and reality. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem o intuito de analisar como o ensino remoto imposto pela pandemia de COVID-19 afetou a comunidade escolar do estado de São Paulo. A partir da análise conjunta entre as ações institucionais da Secretaria de Educação do estado de São Paulo (SEDUC-SP) e o relato de professores e alunos da rede pública de ensino básico, estabelece-se um debate a respeito desse momento histórico. Para tanto, partiu-se do método de História de Vida, juntamente ao de coleta de dados. O estudo sistematizou resoluções estatais junto à vivência da comunidade escolar, verificando um profundo hiato entre legislação e realidade. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Epidemias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Isolamento social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Epidemics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social isolation | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | - |
Título: dc.title | Educação e confinamento: uma experiência com o ensino remoto em tempos de isolamento social | - |
Título: dc.title | Education and confinement: an experience with remote education in times of social distancing | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: