Estratégias de marketing do personal trainer

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMaoski, Ana Paula Cabral Bonin-
Autor(es): dc.contributorMaoski, Ana Paula Cabral Bonin-
Autor(es): dc.contributorStinghen, Fabio Mucio-
Autor(es): dc.contributorDonha, Eliza Lins-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, William Roberto Juchok-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:57:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:57:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2015-06-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7854-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664544-
Descrição: dc.descriptionThe physical education professional activities are numerous; however, the Personal Trainer stands in a society increasingly concerned with aesthetics and quality of life issues. The associating between marketing and Personal Trainer we realized the need to check how this professional is used marketing strategies to enter and remain in this market. Therefore, the main objective of this study was to investigate the marketing strategies used by professionals. The methodology adopted was the quality using questionnaires applied to a sample of participants from a specialized website only in disseminating Personal Trainers and another group formed for convenience sample in order to in the end, we can make a comparison between samples. Among the issues discussed and compared are: gender, professional activity time as Personal Trainer, number of students and what time next to the oldest student, the main reasons for the demand of students, disclosure mechanisms, strategies for customer loyalty and promoting marketing relationship. Data showed the greatest experience of sample participants for the site in view of the average of 34 years of age and 09 years of work as a Personal Trainer compared with the average of 28 years of age and 04 years of operation of the sample participants for convenience. As to the question of marketing notions, more than half of the group belonging to the said site have good ideas and the group for convenience did not reach half that; However, when asked about references about marketing, few professionals who responded consistently and correctly which allowed the conclusion that these professionals have not yet clear the significance of marketing in their careers or the use of the most appropriate and efficient manner.-
Descrição: dc.descriptionAs áreas de atuação do profissional de Educação Física são inúmeras, contudo, o Personal Trainer destaca-se em uma sociedade cada vez mais preocupada com questões estéticas e de qualidade de vida. Ao associar o termo marketing a esse profissional, percebemos a necessidade de verificar de que maneira esse profissional utiliza-se das estratégias de marketing para inserir e manter-se no mercado de trabalho. Logo, o objetivo principal desse trabalho foi verificar as estratégias de marketing utilizadas pelos personais trainers. A metodologia adotada foi a qualitativa utilizando como instrumento questionários aplicados a uma amostra de participantes de um site especializado somente na divulgação de Personais Trainers e outro grupo formou uma amostra por conveniência afim de, ao final, conseguirmos relaizar uma comparação entre as amostras. Dentre as questões analisadas e comparadas estão: gênero, tempo de atuação profissional como Personal Trainer, número de alunos e qual o tempo junto ao aluno mais antigo, principais motivos da procura dos alunos, mecanismos de divulgação, estratégias para fidelização e a promoção do marketing de relacionamento. Os dados revelaram a maior experiência dos participantes da amostra referente ao site tendo em vista a média de 34 anos de idade e 09 anos de atuação como Personal Trainer quando comparada com a média de 28 anos de idade e 04 anos de atuação dos participantes da amostra por conveniência. Quanto ao quesito noções de marketing, mais da metade do grupo pertencente ao site disse possuir boas noções e o grupo por conveniência não atingiu essa metade; contudo, quando indagados sobre referências acerca do marketing, poucos foram os profissionais que responderam de maneira coerente e correta o que permitiu a conclusão que esses profissionais ainda não possuem claro o significado do marketing em suas carreiras nem o utilizam da maneira mais apropriada e eficiente.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Educação Física-
Publicador: dc.publisherEducação Física-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de serviços profissionais-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education and training-
Palavras-chave: dc.subjectRelationship marketing-
Palavras-chave: dc.subjectProfessions - Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA-
Título: dc.titleEstratégias de marketing do personal trainer-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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