Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bortoli, Marlene Magnoni | - |
Autor(es): dc.creator | Tavares, Ana Cecília Carneiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:57:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:57:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22694 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664517 | - |
Descrição: dc.description | This study had as issue to evaluate the practice of environmental education in high school at the State Basic Education School Presidente Artur da Costa e Silva, in the county of Xanxerê, Santa Catarina, trying to understand what are the efforts made by the administration and faculty of the institution, in order to provide actions that arouse the awareness of preservation and protection of natural resources in students. For this purpose, questionnaires were applied to the school coordinator, teachers and high school students. It was found that environmental education is present in the school and that it is transmitted to students in an interdisciplinary way. The environmental education is the way for every individual to change habits assuming new attitudes leading to decreased environmental degradation and promote the conservation and improvement of quality of life in harmony with the natural resources. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática avaliar a prática da educação ambiental no ensino médio na Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa e Silva, no município de Xanxerê, Santa Catarina, buscando compreender quais são os esforços realizados por parte da administração e corpo docente da instituição, no sentido de proporcionar ações que despertem a consciência de preservação e proteção dos recursos naturais nos alunos. Para tanto foram aplicados questionários à coordenadora da escola, professores e estudantes do ensino médio. Constatou-se que a educação ambiental se faz presente na escola e que a mesma é repassada aos estudantes de forma interdisciplinar. A educação ambiental é o caminho para que cada indivíduo mude hábitos assumindo novas atitudes que levem à diminuição da degradação ambiental e promovam a conservação e melhoria da qualidade de vida em harmonia com os recursos naturais. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conservação da natureza | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinary approach in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nature conservation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão Ambiental em Municípios | - |
Título: dc.title | Diagnóstico sobre a prática da educação ambiental no ensino médio na escola de educação básica Presidente Artur da Costa e Silva no município Xanxerê - SC | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: