O espaço físico e a sua relação no desenvolvimento e aprendizagem no ensino de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNunes, Rodrigo Ruschel-
Autor(es): dc.contributorNunes, Rodrigo Ruschel-
Autor(es): dc.contributorNunes, Rodrigo Ruschel-
Autor(es): dc.contributorNunes, Rodrigo Ruschel-
Autor(es): dc.creatorTrevisan Filho, Heitor Peres-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:57:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:57:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21681-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664496-
Descrição: dc.descriptionThe present work shows some of the results learned from literary booking research, intending to show through it as subject, the difficulty of spaces at one school public, for the Sciences Classes. A laboratory with a minimum of equipments, brings to the student the sensation of being part of the wonderful and real scientific world and takes him out of staying seated in a clasroom just writing, increasing this way, their perception to this so important subject as Science, making them to wnat more information and, many times, just helping to develop a talent they naturally have. The Scientific reasearches move the world in almost all the subjects and areas and Brazil colaborates so much with good students and technical professionals, conquering many good things for their country and abroad, all over the world. That's the reason why, we found extremely important present reasearches about this subject, passing by concepts, theories, praticals, comparations around the world and, at last, a real case study to better ilustrate he Science clases in Brazil, intending to give it its real worth and try to help to divulgate its relevance.-
Descrição: dc.descriptionApresenta-se neste trabalho, resultados obtidos através da devida revisão literária, com o intuito de demonstrar a questão espacial de uma escola pública, no ensino de Ciências. É sabido que um laboratório com o mínimo de equipamento necessário, traz ao aluno o encontro com o mundo científico real e não mais só nas teorias dos bancos escolares, aumentando assim sua percepção para essa tão importante matéria, alimentando sua curiosidade e até mesmo ajudando a desenvolver suas aptidões inatas. A pesquisa científica move o mundo em quase todas as escalas e o Brasil muito contribui com dedicados profissionais da área, tendo conquistado várias vitórias em temas muito importantes para o país e fora dele. Por essa razão, vê-se de extrema relevância a preocupação com o tema apresentado, que passa de conceitos a teorias, práticas, comparações com outros países e, ao final, um estudo do caso realizado, para melhor ilustrar a situação da aula de Ciências atual nas escolas do Brasil e o que pode ser feito a fim de melhorá-la e valorizá-la.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLaboratórios-
Palavras-chave: dc.subjectMétodo de estudo de casos-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa-
Palavras-chave: dc.subjectLaboratories-
Palavras-chave: dc.subjectCase method-
Palavras-chave: dc.subjectResearch-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO espaço físico e a sua relação no desenvolvimento e aprendizagem no ensino de ciências-
Título: dc.titlePhysical space and its relation with the development and learning of Sience Classes-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.