Sistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFedechen, Emerson André-
Autor(es): dc.contributorFedechen, Emerson André-
Autor(es): dc.contributorSilva, Guilherme da Costa-
Autor(es): dc.contributorJaniszevski, Fabio Leandro-
Autor(es): dc.creatorGomes, Felipe-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:57:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:57:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11848-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664494-
Descrição: dc.descriptionE-commerce systems, through the behavior of the customer on the site, can generate information, which if properly collected and worked give the store manager the possibility of understanding aspects of their virtual establishment. Since e-commerce platforms typically do not focus on providing business intelligence data, the objective of this work was to develop a system for collecting data from the e-commerce platform during the purchasing process, thereby extracting values that inform behavior points Of the customer, such as percentage of shopping cart abandonment, conversion rate. Finally, generate reports that intelligibly express this information, to support the manager’s decision making in order to improve the e-commerce buying experience.-
Descrição: dc.descriptionOs sistemas de comércio eletrônico, mediante o comportamento do cliente no site, podem gerar informações, que se devidamente coletadas e trabalhadas fornecem ao gestor da loja a possibilidade de entender aspectos do seu estabelecimento virtual. Visto que plataformas de comércio eletrônico normalmente não tem como foco fornecer dados de inteligência de negócios, o objetivo deste trabalho foi desenvolver um sistema para coletar dados da plataforma de comércio eletrônico durante o processo de compra, e com isso extrair valores que informem pontos de comportamento do cliente, como por exemplo, percentual de abandono de carrinho de compras, taxa de conversão. Por fim, gerar relatórios que expressem inteligivelmente essas informações, para que sirvam de apoio à tomada de decisão do gestor de forma a melhorar a experiência de compra de seu comércio eletrônico.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherGuarapuava-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Sistemas para Internet-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectNegócios - Programas de computador-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de suporte de decisão-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic commerce-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness - Computer programs-
Palavras-chave: dc.subjectDecision support systems-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titleSistema de apoio à gestão de comércio eletrônico por inteligência de negócios-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.