A música no ensino fundamental inicial como proposta de instrumento para a transposição do ensino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorCedran, Jaime da Costa-
Autor(es): dc.contributorPires, Emerson Luis-
Autor(es): dc.creatorLara, Justina Malacarne-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:57:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:57:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21158-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664461-
Descrição: dc.descriptionThis work had as thematic the use of music in primary education and how it can collaborate in the integral development of the student to be used as a learning instrument, sought to demonstrate through the research how the development of the child presents at each stage, how music can influence learning and how teachers see the use of music in the teaching and learning process. The process of teaching learning is complex the reflection on music and development brings us there is a view that teaching it needs to be dynamic and enjoyable. The search for ways to add knowledge to the individual experience of the students has led teachers to study different aspects of popular culture, to use music is to value culture, and new ways of teaching that present themselves.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a utilização da música no Ensino fundamental e como esta pode colaborar no desenvolvimento integral do aluno ao ser usada como instrumento de aprendizagem, procurou demonstrar por meio da pesquisa como o desenvolvimento da criança se apresenta em cada etapa, como a música pode influenciar na aprendizagem e como os professores veem a utilização da música no processo de ensino e aprendizagem. O processo de ensino aprendizagem é complexo a reflexão sobre a música e o desenvolvimento nos traz há uma visão de que o ensinar precisa ser dinâmico e prazeroso. A busca às formas de agregar conhecimentos à experiência individual dos alunos tem levado aos professores a estudarem diferentes aspectos das culturas populares, utilizar a musica é valorizar a cultura, a as novas formas de ensinar que se apresentam.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAtividades criativas na sala de aula-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectCreative activities and seat work-
Palavras-chave: dc.subjectChild development-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleA música no ensino fundamental inicial como proposta de instrumento para a transposição do ensino-
Título: dc.titleMusic in early primary education as a proposal for an instrument for the transposition of teaching-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.