Identificação dos critérios utilizados na formação de preço por gestores do MEI em Curitiba e região metropolitana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCatapan, Anderson-
Autor(es): dc.contributorCatapan, Anderson-
Autor(es): dc.contributorTorres, Ricardo Lobato-
Autor(es): dc.contributorLemes Júnior, Antônio Barbosa-
Autor(es): dc.creatorVieira, Camila Ferreira Santa Bárbara-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:57:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:57:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19585-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664446-
Descrição: dc.descriptionThis research aims to identify the criteria used in the formation of sale price by microentrepreneurs managers of Curitiba and metropolitan region. It has the general objective of identifying which accounting methods are used, in addition to studying the pricing methods used by MEIs. The research is justified by the growing number of small traders who fall as individual microentrepreneurs, in this way, are new small companies sensitive to market variations. To make a survey of the criteria used, a questionnaire was directed to the MEIs and applied to the analysis of the Discourse of the Collective Subject, identifying how the pricing is made.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa visa identificar quais os critérios utilizados na formação de preço de venda por gestores microempreendedores de Curitiba e região metropolitana. Possui o objetivo geral de identificar quais os métodos contábeis usados, além de estudar os métodos de formação de preço utilizados pelos MEIs. Justifica-se a pesquisa pelo crescente número de pequenos comerciantes que se enquadram como microempreendedor individual, desta forma, são novas pequenas empresas sensíveis às variações do mercado. Para fazer um levantamento dos critérios utilizados foi realizado um questionário direcionado aos MEIs e aplicado a análise do Discurso do Sujeito Coletivo, identificando como é feita a precificação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão Financeira-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectPreços - Determinação-
Palavras-chave: dc.subjectContabilidade - Métodos-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectCusto-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurship - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectBasing-point system-
Palavras-chave: dc.subjectAccounting - Methods-
Palavras-chave: dc.subjectSmall business - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectCost-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO FINANCEIRA-
Título: dc.titleIdentificação dos critérios utilizados na formação de preço por gestores do MEI em Curitiba e região metropolitana-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.