Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa, Michelle Budke | - |
Autor(es): dc.creator | Refatti, Alcione | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:57:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:57:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21704 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664443 | - |
Descrição: dc.description | Projects related to the environment have been developed in recent decades, and the school is the primary site for the development of these projects. This work was developed in São Miguel do Iguaçu, located in western Parana State, in State College Field White Castle. Thus, this study aimed to promote and assess the level of knowledge in environmental education of future teachers. 36 students were interviewed using semi-structured with open and closed questions about quality of life, environment and environmental education in the school where it was possible to verify the need for more information related to the topic environmental education projects questionnaire since these students will be future teachers. | - |
Descrição: dc.description | Projetos relacionados ao meio ambiente vêm sendo desenvolvidos nas ultimas décadas, e a escola é o principal local para o desenvolvimento desses projetos. Este trabalho foi desenvolvido no município de São Miguel do Iguaçu, localizado no oeste do Estado do Paraná, no Colégio Estadual do Campo Castelo Branco. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo divulgar e avaliar o grau de conhecimento em educação ambiental de futuros professores. Foram entrevistados 36 alunos através de questionário semi-estruturado com questões abertas e fechadas sobre qualidade de vida, meio ambiente e educação ambiental na escola onde foi possível verificar a necessidade de mais informações e projetos relacionados ao tema educação ambiental uma vez que estes alunos serão futuros docentes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers, Training of | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Educação ambiental para alunos da Escola Estadual do Campo Castelo Branco em São Miguel do Iguaçu - PR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: