Avaliação na educação inclusiva

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Shiderlene Vieira de-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Shiderlene Vieira de-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Shiderlene Vieira de-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Shiderlene Vieira de-
Autor(es): dc.creatorPadilha, Teresa Gonçalves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:57:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:57:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21023-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664411-
Descrição: dc.descriptionThis work was subject to assessment in inclusive education in mainstream education. The study reports the importance of evaluation in the process of inclusion for teaching and learning. The research is a case study and demonstrates how the assessment is developed in the early years and school inclusion of students in the regular school system, as well as the criteria used. The research examines data, the evaluation process is being worked according to LDB, especially in its article 59 sections: I, III, and IV. To this end, the school pedagogical project were analyzed as well as the proposed curriculum for students included. Although a questionnaire was administered to teachers of the school studied. The study points out the need to have trained professionals aware of this evaluation process on a daily basis. The reflection, action and planning are essential requirements for a quality assessment.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a avaliação na educação inclusiva no ensino regular. O estudo relata a importância da avaliação no processo de inclusão para o ensino aprendizagem. A pesquisa é um estudo de caso e demonstra como é desenvolvida a avaliação nos anos iniciais e a inclusão escolar de alunos na rede regular de ensino, bem como os critérios usados. A pesquisa visou levantar dados, se o processo de avaliação está sendo trabalhada de acordo com a LDB, sobretudo, em seu artigo 59 incisos: I, III, e IV. Para tal, foram analisados o projeto pedagógico da escola assim como as propostas curriculares para os alunos inclusos. Ainda foi aplicado um questionário para os professores da escola pesquisada. O estudo aponta a necessidade de se ter profissionais capacitados atentos a esse processo de avaliação no dia a dia. A reflexão, a ação e o planejamento são requisitos indispensáveis para uma avaliação de qualidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Desenvolvimento - Testes-
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectChild development - Testing-
Palavras-chave: dc.subjectStudent teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleAvaliação na educação inclusiva-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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