A incorporação da educomunicação como mediadora na aprendizagem de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPletsch, Adelmo Lowe-
Autor(es): dc.creatorDias, William Benedicto Frazão-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:57:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:57:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21721-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664378-
Descrição: dc.descriptionThis monograph has as its theme the introduction of educomunication as a teaching tool to pedagogical practices. It has been developed based on the evaluation of 44 students in the same grade of elementary school, enrolled in a Public Institution State of Education, located in the town of Assis. The experimental activity was to examine the perspectives and cognitive aspects of students after applying lessons they had the help of Information Technology. Data collection has been obtained through evaluation and opinion questionnaires, and practical activity of contextualization. After analysis, the results indicated that the incorporation of different educational tools, such as trials and media resources, promote the teaching and learning of science, being well approved by students. Thus, educomunication allows the transposition of concepts learned in class to everyday practice room, in addition to stimulating the production and expression of knowledge.-
Descrição: dc.descriptionEsta monografia teve como temática a introdução da educomunicação como ferramenta didática às práticas pedagógicas. Foi desenvolvida a partir da avaliação de 44 alunos de uma mesma série do Ensino Fundamental, matriculados em uma Instituição Pública Estadual de Ensino, localizada na cidade de Assis. A atividade experimental consistia em analisar as perspectivas e os aspectos cognitivos dos discentes após a aplicação de aulas que dispunham do auxílio de Tecnologias da Informação. A coleta de dados foi obtida através de questionários avaliativos e opinativos, além de atividade prática de contextualização. Após análise, os resultados apontaram que a incorporação de instrumentos educacionais diferenciados, como experimentações e recursos midiáticos, favorecem o ensinoaprendizagem de Ciências, sendo bem recepcionada pelos discentes. Desta forma, a educomunicação permite a transposição dos conceitos aprendidos em sala de aula às prática cotidianas, além de estimular a produção e expressão do conhecimento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos audiovisuais-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectAudio-visual materials-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleA incorporação da educomunicação como mediadora na aprendizagem de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.