Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Porto Alegre, Laíze Márcia | - |
Autor(es): dc.contributor | Porto Alegre, Laíze Márcia | - |
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.contributor | Torres Neto, Walter Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Romero, Maricélia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:56:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:56:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17192 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664326 | - |
Descrição: dc.description | This article is about the "scenography for children." In this paper, I highlight the following topics: the importance of setting and scenography in presenting children's plays in the school environment. I wonder as was the perception and the impact of the changing environment frequented daily by children, and finally, I have listed these perceptions, using the method of exploratory research study on information obtained in an interview with two teachers and a student who know the school environment school researched and watched the transformation of the same during the presentation part. The foundation was from surveys listed in the bibliography.” | - |
Descrição: dc.description | Este artigo é sobre a cenografia para as crianças. Nele, destaco os seguintes tópicos: a importância de uma cenografia concebida de forma que respeite os pontos de vista da história encenada, do fluxo dos atores em cena e do público. Levando em conta que esses tópicos devem ser pensados juntamente com as questões relativas ao espaço onde se desenvolverá a cena, busquei saber como foi a percepção da mudança do espaço durante o desenrolar da peça, sabendo ser este, um ambiente frequentado diariamente pelo público e, finalmente, listei essas percepções, utilizando o método de pesquisa exploratória em informações obtidas por meio de entrevista com dois professores e um aluno. Todos os entrevistados conhecem bem o ambiente escolar pesquisado e assistiram a transformação do mesmo durante apresentação da peça que norteou esta pesquisa. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Cenografia | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatros - Cenografia e cenários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro infantojuvenil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Theaters - Stage-setting and scenery | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children's theater | - |
Palavras-chave: dc.subject | School | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO | - |
Título: dc.title | Cenografia para o público infantil. | - |
Título: dc.title | Set design for children | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: