Cenografia para o público infantil.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPorto Alegre, Laíze Márcia-
Autor(es): dc.contributorPorto Alegre, Laíze Márcia-
Autor(es): dc.contributorScheffler, Ismael-
Autor(es): dc.contributorTorres Neto, Walter Lima-
Autor(es): dc.creatorRomero, Maricélia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:56:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:56:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17192-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664326-
Descrição: dc.descriptionThis article is about the "scenography for children." In this paper, I highlight the following topics: the importance of setting and scenography in presenting children's plays in the school environment. I wonder as was the perception and the impact of the changing environment frequented daily by children, and finally, I have listed these perceptions, using the method of exploratory research study on information obtained in an interview with two teachers and a student who know the school environment school researched and watched the transformation of the same during the presentation part. The foundation was from surveys listed in the bibliography.”-
Descrição: dc.descriptionEste artigo é sobre a cenografia para as crianças. Nele, destaco os seguintes tópicos: a importância de uma cenografia concebida de forma que respeite os pontos de vista da história encenada, do fluxo dos atores em cena e do público. Levando em conta que esses tópicos devem ser pensados juntamente com as questões relativas ao espaço onde se desenvolverá a cena, busquei saber como foi a percepção da mudança do espaço durante o desenrolar da peça, sabendo ser este, um ambiente frequentado diariamente pelo público e, finalmente, listei essas percepções, utilizando o método de pesquisa exploratória em informações obtidas por meio de entrevista com dois professores e um aluno. Todos os entrevistados conhecem bem o ambiente escolar pesquisado e assistiram a transformação do mesmo durante apresentação da peça que norteou esta pesquisa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Cenografia-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTeatros - Cenografia e cenários-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro infantojuvenil-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectTheaters - Stage-setting and scenery-
Palavras-chave: dc.subjectChildren's theater-
Palavras-chave: dc.subjectSchool-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO-
Título: dc.titleCenografia para o público infantil.-
Título: dc.titleSet design for children-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.