A criação de um website para a aprendizagem da estequiometria no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Edilson da Silva-
Autor(es): dc.creatorFernandes, Wellington Douglas Ramos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:56:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:56:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14875-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/664305-
Descrição: dc.descriptionThe study of this work is related to the creation of a website containing content of chemical stoichiometry basic, with the goal of improving student understanding of this subject. This work was done with high school students of the College Professor Agostinho Pereira Pato Branco - PR. Each student used a computer with Internet access instead of using a book to accompany the content. A different methodology was used to attract students' attention and make lessons more dynamic and less tiring. The results were satisfactory, noting an improvement in students' learning and understanding the content worked. The average grade of the assessments before the site was 4.2, after using 7.8 for now. The result of the survey of students indicated approval of the methodology using the website in the classroom.-
Descrição: dc.descriptionO estudo deste trabalho baseou-se em criar um website de química contendo conteúdos de estequiometria básica, com o objetivo de melhorar a compreensão dos alunos sobre este assunto. Este trabalho foi realizado com alunos do Ensino Médio do Colégio Professor Agostinho Pereira em Pato Branco - PR. Cada aluno utilizou um computador com acesso a internet ao invés de utilizar um livro, para acompanhar os conteúdos. A metodologia diferenciada foi utilizada para atrair a atenção dos alunos e tornar as aulas menos cansativas e mais dinâmicas. Os resultados encontrados foram satisfatórios, notando-se uma melhora dos alunos na aprendizagem e compreensão dos conteúdos trabalhados. A média das notas das avaliações antes do website foi de 4,2, após o uso passou para 7,8. O resultado do questionário dos alunos indicou a aprovação da metodologia utilizando o website na sala de aula.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica (Ensino médio)-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry (High school)-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectComputer-assisted instruction-
Palavras-chave: dc.subjectInternet in education-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Química-
Título: dc.titleA criação de um website para a aprendizagem da estequiometria no ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.